COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA SÉRIE STAR TREK DISCOVERY:

 

 

 

 

SUMÁRIO - Data Estelar 20170930

A nova Série de TV no universo de Jornada nas Estrelas (Star Trek Discovery) foi  filmada em Toronto (Canadá) e estreou em grande estilo no dia 24 de setembro de 2017 no serviço de Streaming CBS All Acess, entretanto o resto do mundo poderá assistir a Série pela NETFLIX logo a seguir. Serão 15 episódios confirmados para esta primeira temporada 2017/2018. Os produtores executivos da série são: Gretchen Berg, Aaron Harberts, Rod Roddenberry, Trevor Roth, Heather Kadin e Alex Kurtzman, pessoas conhecidas e envolvidas com a franquia pela CBS.  Compondo está parte por traz das telas temos o Nicholas Meyer e Kirsten Beyer que são os roteiristas chefes e produtores de consultoria. 

A protagonista da Série será a Primeiro Oficial, um ponto de vista interessante mudando o foco dos protagonistas capitães das demais Séries. A atriz escalada para o papel de Michael Burnham, primeira oficial da USS Shenzhou NCC 1227, será Sonequa Martin-Green e segundo a atriz, que se diz “mergulhada em gratidão” pela oportunidade e responsabilidade ser protagonista, ver a história ser contada pela perspectiva do primeiro vai abrir potencial para novas histórias. Também se disse fã na Série Clássica Original, principalmente pela dinâmica que existia entre o Capitão Kirk e Spock. Envolvida no incidente com os Klingons em 2256, que culminou com inicio da guerra. Foi acusada de insubordinação, motim e agressão a oficial superior. Foi transferida para a nave USS Discovery NCC-1031 sob o comando do Capitão Gabriel Lorca. Michael foi criada em Vulcano pelo Embaixador da Federação Sarek, e graduada na Academia de Ciências de Vulcano.

Os demais membros do elenco para a Série Discovery incluem Jason Isaacs (Capitão Gabriel Lorca), Michelle Yeoh (Capitã Philippa Georgiou), Chris Obi (T'Kuvma), Doug Jones (Tenente Saru), James Frain (Sarek), Shazad Latif (Kol), Anthony Rapp (Tenente Stamets), Sam Vartholomeos (Alferes Connor), Mary Wiseman (Cadete Tilly) e Mary Chieffo (L'Rell).

Esta Série está situada no ano de 2256, dentro da linha de tempo original e canônica do Universo Star Trek, onde os fatos historicamente ocorrerão 10 anos antes da série original (The Original Série), ou seja, a série ocorre entre a época de ENTERPRISE e TOS. Devido a este período de tempo, existe a possibilidade de aparecerem personagens conhecidos da Franquia (como Kirk, Spock, Pike ou Robert April) nos episódios, em versões mais jovens que atuais, e talvez a primeira oficial de Enterprise NX-01, a vulcana T'Pol em uma versão mais velha. 

Algumas boas certezas já estamos tendo como o fato que a nave USS Discovery NCC 1031 já está definida como vista no vídeo que foi divulgado na ComicCon 2016 (veja o vídeo a seguir) em San Diego e nas fotos diversas na Internet. Trata-se de uma nave que, até então, não havia participado em nenhum episódio, mas que encontramos vestígios da mesma em documentações da Frota Estelar como sendo uma classe Ariel. Alguns rascunhos remetem a idéias e projetos pré-produção de uma Série Star Trek antiga, que nunca saiu do papel. Obviamente já começaram a pipocar as interessantes idéias a respeito desta nave, inclusive pelo fato de sair de uma doca dentro de um asteróide no vídeo apresentado.

O produtor Bryan Fuller adiantou que um evento importante da história da Frota Estelar, conhecido dos fãs, e que foi referenciado na série original, será explorado nesta primeira temporada. Entretanto ele excluiu a guerra romulana, Kobayashi Maru e a Batalha de Axanar, como sendo possíveis eventos a serem retratados na nova série. Sobre a aparição da Seção 31, setor secreto de operações especiais, ele deixou em aberto a possibilidade - “It’s not impossible”.   

Outra característica da nova série já adiantada pelos roteiristas está relacionada a aparição de diversas espécies alienígenas, tanto raças conhecidas da franquia Star trek quanto novas criaturas e raças, a começar pelas próprias tripulações das naves retratadas, com uma maior diversidade em termos de raças e gêneros, entre os membros na Frota Estelar. Os klingons já apareceram nos primeiros episódios, onde T'Kuvma tenta unificar as 24 grandes casas Klingons, representadas no Alto Conselho, contra um inimigo comum - A Federação.

Por fim, o roteirista chefe e produtor Kirsten Beyner revelou que a CBS está trabalhando com uma editora para publicar uma série de livros e revistas em quadrinhos que acompanham a série. Detalhes ainda são desconhecidos, mas o lançamento será junto. Vamos todos ficar na expectativa deste novo grande sucesso que sem duvida alguma irá agradar a todos!

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.