COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA SÉRIE VOYAGER :

 

 

 

SUMÁRIO

A USS Voyager é uma nave da classe Intrepid, capaz de abrigar uma tripulação de 175 pessoas, sendo uma das mais rápidas e poderosas da Frota Estelar.    

A saga da USS Voyager começa quando um grupo de Maquis desaparece nas Badlands. Os maquis são um grupo terrorista que se rebelou contra as vantagens dadas aos Cardassianos em um tratado de paz com a Federação.  No grupo estava infiltrado o vulcano Tuvok, oficial da Frota Estelar. Sem comunicação com Tuvok, a Frota envia a USS Voyager para procurar os desaparecidos, com a ajuda de um ex-membro da Frota e também dos Maquis, Tom Paris, que cumpria pena de prisão. Durante a viagem a USS Voyager se choca com uma massa de energia, que a danifica e mata vários tripulantes, incluindo a navegadora, o imediato e toda a equipe médica. Eles descobrem então que estão no quadrante Delta da Galáxia, a 70 mil anos-luz do lugar onde estavam ao deparar-se com a massa energética. Mal recuperados são seqüestrados pelo Guardião, um ser solitário que busca uma companheira para gerar um filho e assim continuar cuidando do povo de um planeta cuja atmosfera seu povo destruiu involuntariamente.  Ele, porém, morre antes de mandar a USS Voyager de volta ao nosso quadrante e agora, unidos, oficiais da Frota e Maquis, que eles já encontraram, tem que tentar voltar por si sós.   

Assim começam as aventuras da tripulação tentando encontrar uma maneira de voltar, ao mesmo tempo em que procuram achar o outro ser que o Guardião também buscava, na tentativa que ele tenha os mesmos poderes e possa mandar a nave de volta, mais rápido que os 70 mil anos-luz que eles levarão viajando com sua velocidade em capacidade máxima. O chefe dos Maquis, Chatokay, descendente de uma tribo indígena americana, passa a ser o imediato da Capitã, pois esta nave da Federação é comandada por uma mulher, a capitã Kathryn Janeway. B'Elanna Torres, uma Maqui, filha de um humano espanhol, com uma mulher Klingon, passa a ser a engenheira-chefe.    

Duas curiosidades da série, em relação ao universo de Star Trek, até então criado, é a presença de um vulcano negro Tuvok, pois todos temos em mente a eterna imagem do inesquecível Sr. Spock, e a presença do oficial médico, que na verdade é uma projeção holográfica, conhecida como Programa Médico de Emergência, que devido a morte da equipe médica, passa a ser o médico da nave

Sua principal característica é que se passa num ponto distante da Federação, sendo que a nave USS Voyager está sozinha. Esta série estreou em 1995 no novo canal da Paramount, UPN, sendo o seu carro chefe, mas, apesar de todos os esforços, a série não conseguiu atingir o sucesso esperado, produzindo muitos episódios abaixo da média, sendo que os produtores tiveram que chamar atores de peso, como George Takei, o capitão Sulu, no episódio "Flashback". A partir do terceiro ano, a personagem Kes saiu do elenco, sendo substituída pela borg Seven Of Nine, que teve um papel importante para o aumento na audiência da série.

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL

 ma.daniel@uol.com.br

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.