COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

Starfleet logoStarfleet logo

 

DADOS SOBRE AS BASES DA FROTA ESTELAR

A seguir temos alguns dados relativos as diversas Bases Estelares da Frota Estelar. As plantas de projeto e esquemas técnicos ("Blue Plans") de várias bases estelares estão disponíveis para Download direto do nosso computador central.

Base Estelar 2 

Base indicada por Spock a Dra. Janice Lester para diagnósticos mais aprofundados de sua situação médica em vez da Colônia de Benecia.

 Base Estelar 4 

A base cuja Kirk devia levar as crianças provenientes do planeta Triacus, no qual houve uma desastrosa expedição científica, também é a base que Lokai rouba uma nave auxiliar que posteriormente é descoberta pela Enterprise em 2268.

 Base Estelar 6  

Era onde a tripulação da Enterprise ia descansar antes de receber a missão de investigar o desaparecimento da Nave Estelar USS Intrepid no setor 39J por ordens do Comando da Frota Estelar em 2268.

 

 Base Estelar 9  

Em 2267 a Enterprise estava em rota para esta base quando uma anomalia gravitacional em uma estrela negra tirou a Enterprise do curso a enviando para uma viagem no tempo até 1969 no planeta Terra.

 Base Estelar 10

Destino da Enterprise depois de deixar o planeta Deneva. Também foi a base que o Comodoro Stocker assumiu em 2267.

 Base Estelar 11  

Base comandada pelo Comodoro Stone onde o Capitão Kirk foi julgado pela morte forjada do oficial Ben Finney. A Enterprise retornou a esta estação, já sob o comando do Comandante José Mendez quando recebeu uma mensagem do Capitão Christopher Pike, mas tarde descobriram que a mensagem era falsa e Spock sequestrou o Capitão Pike e a Enterprise para levá-los ao planeta proibido de Talos IV. 

 

 Base Estelar 12 

Está base é citada várias vezes, está localizada no sistema Gamma 400, era o curso que o Capitão Kirk estava tomando com a Enterprise quando encontram a SS Botany Bay. Também foi a base mais próxima do planeta Pollux IV quando a Enterprise encontrou Adonis em 2267. 

Em 2364 está base foi evacuada por dois dias, devido aos oficiais da Frota estarem sobre controle de uma Inteligência Extraterrestre que tentou tomar o controle da Frota Estelar naquele ano. 

No ano de 2367 a Base Estelar 12 era comandada pelo Almirante Uttan Narsu quando a USS Essex foi perdida no planeta Mab-Bu VI.

 Base Estelar 14 

Está base enviou uma mensagem para a USS Enterprise-D sobre a erupção da Febre de Anchille no planeta Styris IV, em 2364.

 Base Estelar 23 

Base localizada muito próxima da Zona Neutra Romulana. Em 2369, Dra. Crusher foi removida temporariamente para esta estação enquanto aguardava transporte para a Terra.

 Base Estelar 24 

Base próxima a Khitomer. A ama do Jovem Worf, Kahlest, foi levada para tratamento dos ferimentos dela após o seu salvamento do ataque romulano a Khitomer em 2346.

 Base Estelar 27 

Base para qual Kirk foi ordenado a transportar os sobreviventes do planeta Omicron Ceti III em 2267.

 Base Estelar 36 

Base na qual Dra. Bervely checa o funcionamento do visor do Comandante La Forge, em 2367.

 Base Estelar 39 

Base que está há cinco dias de distância da Zona Neutra Romulana.

 Base Estelar 47 

Arjin viajou da Base Estelar 41 para a Estação Deep Space 9 para conhecer o seu instrutor, Jadzia Dax, em 2370. Ele acabou conhecendo o Dr. Julian Bashir no transporte da Base Estelar 41.

 

 

 Base Estelar 67 

Comandante La Forge e Conselheira Deanna Troi viajam ordenados pelos Ktarianos para distribuir o jogo viciador Ktariano.

 Base Estelar 73 

Base comandada pelo Almirante Moore. Base onde a USS Enterprise-D recebeu ordens de investigar um sinal de socorro descoberto no Setor Ficus.

Também é onde se encontraram o tenente Worf e seu os pais adotivos em 2367. Eles concordado em aceitar a custódia de Alexander, filho de Wolf, depois da morte de sua mãe K'Ehleyr.

 

 Base Estelar 79

PROJETO E DADOS TÉCNICOS

Se encontra orbitando o planeta Tarsas III. É considerada uma base de grande porte pois pode abrigar uma nave classe Galaxy. Nesta base em 2364 a USS Enterprise-D iniciou uma atualização dos sistemas de computadores, mas o serviço foi interrompido quando alguns técnicos da raça dos Binários roubaram a nave e a lavaram para seu planeta natal para salvar sua espécie. Esta base era comandada pelo comandante Orfil Quinteros.

 

 Base Estelar 82 

Onde uma nave Ktariana ficou sob custodia da Frota Estelar em 2368.

 Base Estelar 83 

A Enterpirse-D viajou para esta Base depois que Q trouxe de volta a nave e a tripulação para o espaço da Federação após o primeiro encontro com o Borgs.

 Base Estelar 84 

Local onde a Enterprise-D adquiriu um Warp Core sobressalente que estava infestado por Organismos Interfásicos. O Warp Core tinha sido fabricado em planeta Thanatos VII onde o organismo foi gerado por um novo processo industrial.

 

 

 Base Estelar 103 

Base próxima ao planeta Minos. Depois de separar a seção disco da USS Enterprise-D em Minos, Comandante Geordi La Forge instruiu o até então engenheiro chefe Logan se dirigir com a seção disco em velocidade de impulso para a Base Estelar 103, enquanto tentava resgatar o Capitão Picard.   

 Base Estelar 118 

Local onde a USS Enterprise-D, recebe alguns novos tripulantes em 2369.

 Base Estelar 123 

Onde são detectadas duas Aves de Guerras Romulanas classe D'Deridex, em curso de interceptação para o local do encontro da USS Enterprise-D com o forma de vida conhecida com Tin-man.

 

 Base Estelar 133 

A USS Enterprise-D parou nesta base para fazer um remanejamento de tripulantes. Também foi o destino da Enterprise-D depois da missão no planeta Delta Rana IV. Dr. Dalen Quaice foi designado para esta Base Estelar antes de sua aposentadoria no seu planeta natal Kenda II.

 

 

 

 

 

 Base Estelar 137 

Durante o ano se segundo ano na Academia da Frota, o Capitão Benjamim Sisko fez alguns trabalhos de campo nesta base. 

 Base Estelar 152 

Depois do contato com o Homem de Lata  "Tin Man", a USS Enterprise-D rumou para esta Base para sofrer inspeções e reparos dos sistemas bastantes danificados, em 2366.

 Base Estelar 153 

Local onde a Enterprise-D foi lançada a emissária especial da Frota K’Ehleyr dentro de um torpedo classe-8 modificado em 2365 para um encontro emergencial para interceptar uma nave Klingon perdida.

 Base Estelar 157 

Base que detectou sinais de socorro da USS Lalo depois de um ataque Borg em 2366.

 

 Base Estelar 173 

Localizada no Setor 23, próximo a Zona Neutra Romulana. Local aonde houve os procedimentos legais para determinar se o Comandante Data era ou não um ser ciente, a Capitã Philipa Louvois comandou os procedimentos.

 

 Base Estelar 179 

Localizada na superfície de um planeta, foi visitada pela USS Enterprise-D em 2365 para troca do pessoal do programa de intercâmbio de oficiais da frota. O alferes Mendon fazia parte deste programa.

 

 Base Estelar 185 

Depois que Q transportou a USS Enterprise-D para o Sistema J-25, o Comandante Data estimou que a nave levaria um período de dois anos e sete meses, em velocidade máxima de dobra, para alcançar esta base, no primeiro encontro com os Borgs.

 Base Estelar 200 

Destino da Enterprise em 2267 quando uma distorção inexplicável da velocidade de dobra foi desencadeada na nave, esta anomalia causou uma perturbação magnética em todos os quadrantes da galáxia.

 Base Estelar 211 

A USS Phoenix foi escoltada pela USS Enterprise-D até esta Base em 2267, após o Capitão Benjamim Maxwell efetuar um ataque sem autorização aos Cardassianos.

 Base Estelar 214 

Estação onde o Professor Berlinghoff Rasmussen foi mantido preso em 2368.

 Base Estelar 218 

Quando rumava para esta estação a USS Enterprise-D encontrou uma sonda Kataan em 2368 que imobilizou o Capitão Picard. Local onde a Enterprise-D trocou novos tripulantes, incluindo a Tenente Comandante Neela Daren.

 Base Estelar 220 

Quando a USS Enterprise-D escapou de TyKen's Rift, o Comandante Data pilotou a nave até está base.

 Base Estelar 234 

Local de onde o Capitão Picard lançou sua armada de 23 naves com intuito de formar uma malha de detecção de tachyon para descobrir naves romulanas camufladas, que faziam parte do envio de suprimentos romulanos às forças da família Duras durante a guerra civil klingon em 2367-2368.

Posteriormente a Almirante Brackett chama o Capitão Picard para esta Base no intuito de mandá-lo para uma investigação secreta em Romulus atrás do Embaixador Spock.

 

 Base Estelar 260 

Destino da USS Enterprise-D , depois de escapar da Nebulosa Mar Oscura em 2376.

 Base Estelar 310 

Base onde Capitão Picard encontrou o Almirante Nechayev para discutir um novo acordo Federação-Cardassia e a USS Enterprise-D partiu em missão para o planeta Dorvan V.

 Base Estelar 313 

Base onde a USS Enterprise-D foi buscar equipamentos científicos para transportar ao Sistema Guernica em 2367. Dra. Leah Brahms veio a bordo nesta escala.

 Base Estelar 324 

Almirante J. P. Hanson retorna a esta base, depois de receber a confirmação de uma invasão Borg no espaço da Federação, para reunir uma frota de naves para tentar deter a invasão. 

 Base Estelar 336 

Estação que detectou uma transmissão automática da nave klingon T'Ong em hibernação no ano de 2365, está nave foi lançada quando a Federação e o Império Klingon ainda estavam em guerra.

 Base Estelar 343 

A USS Enterprise-D seguiu para esta base depois da missão com os Acamarianos, está estação foi o local onde a nave pegou suprimentos médicos para enviar para o Sistema Alfa Leonis.

 Base Estelar 375 

Localizada a aproximadamente trinta anos-luz de Cardassia Prime, vinte e cinco anos-luz de Bajor, e cinqüenta e cinco anos-luz de Ferenginar. Devido está localização privilegiada, em 2374 o Almirante Ross transferiu o Capitão Benjamin Sisko do comando da USS Defiant para um trabalho interno nesta Estação. Uma nave de guerra Jem'Hadar foi capturada em 2373 e consertada nesta base para um missão secreta contra o Dominion em 2374. Esta base também concentrou a naves da Federação para o "Operação Retorno" para a retomada da Estação Deep Space Nine.Desta Estação também partiu a

            

 Base Estelar 416 

Destino da USS Enterprise-D depois de deixar o planeta Ogus II em 2367 após uma emergência médica.

 Base Estelar 440 

Estação próxima ao lar dos Ullianos. O Capitão Picard escolheu levar pessoalmente uma delegação de Ulianos de volta a seu planeta natal ao invés de embarcá-los na USS Enterprise-D. 

 Base Estelar 514 

A SS Vico foi retirada desta base antes de se destruir em 2368.

 Base Estelar 515 

Localizada no Setor Scylla, próximo ao Setor Epsilon IX. Capitão Picard e o Alferes honorário Wesley Crusher viajaram para esta base em uma nave auxiliar em 2365, para Picard se submeter aos procedimentos médicos de troca de seu coração biônico e Wesley iria prestar os testes para a Academia da Frota Estelar.

 

 Base Estelar 621 

A USS Enterprise-D atrasou-se para uma escala marcada na Base Estelar 621 para ajudar a colônia de Caldos, com os sistemas de controles ambientais.

 Base Estelar 718 

Local de uma conferência de emergência onde Picard compareceu em 2364, sobre uma possível incursão romulana no espaço da Federação, após de um período de 53 anos de isolamento dos Romulanos iniciado em 2311. A reunião foi motivada pela perda de várias bases na Zona Neutra, embora isso fosse posteriormente creditado as primeiras atividades Borg, tanto no espaço da Federação quanto no espaço romulano.

 Base Estelar Earhart 

Também conhecida como Estação de Espaço Profundo. Foi onde o alferes Jean Luc Picard foi designado após sua graduação na Academia da Frota Estelar. Picard provocou uma briga com três Nausicaans na área de recreação da base e quase foi morto quando um deles o apunhalou no coração.

O nome desta estação é em homenagem a pioneira da aviação Amélia Earhart (1898-1937). 

 Base Estelar G-6 

Base próxima ao planeta Betazed, da onde a Conselheira Troi pode visitar seu planeta natal numa nave auxiliar. Esta base também se localiza perto do Sistema Solar Sigma III onde houve um sério acidente de mineração em 2364.

 Base Estelar Iotar II 

Base estelar visitada pela USS Enterprise-D depois que a andróide (Lal a filha de Data) criada pelo tenente comandante Data foi desativada após de ter um colapso total do seu sistema positrônico.

 Base Estelar Lya III 

Base onde o Almirante Almirante Haden estava designado em 2366. Haden aconselhou o Capitão Jean-Luc Picard na condução da crise quando o desertor romulano Alidar Jarok se entregou a Federação, embora com um diferença de duas horas devido a distância da Base com a Zona Neutra, dificultando o contato.  

A USS Enterprise-D seguiu para esta estação quando de sua missão em Angosia III.

 Base Estelar Laya IV 

Base que informou a passagem do comerciante e colecionador Kivas Fajo pelo sistema Sistema Laya IV em 2366, quando a USS Enterprise-D estava a sua procura pelo seqüestro do Tenente Comandante Data.  

 Base Estelar Montgomery 

Onde a USS Enterprise-D se submeteu a alguns testes de engenharia na data estelar 42686.

 Base Estelar Tokyo 

Kyle Riker desenvolveu estratégias de batalha nesta base antes de ser convidado pela Federação para ser consultor tático.

 Base Espacial Negalla IV 

A USS Enterprise-D marcou curso para esta Estação depois de sua missão em Bryel IV, para colocar o satélite deste planeta em sua órbita padrão, que estava sofrendo interferência de um buraco negro. 

 Estação audet IX 

Principal Estação de Coleção Médica. A USS Enterprise-D foi designada a transportar espécimes de protoplasma desta Estação para a Estação de Ciência Tango Sierra na esperança que uma vacina pudesse sintetizada.

 Estação de Treinamento Venture ET 71854 

Estação Espacial construída no meta-universo do Second Life pelo Grupo USS Venture NCC 71854 para ser uma unidade de simulações operacionais e táticas do Grupo USS Venture. Esta Estação é composta de vários níveis com ambientes funcionais renderizáveis, incluindo laboratórios de ciências e astronomia, o campus avançado da Academia da Frota, Hangar de naves, operações. tático e segurança, etc..

 

 Estação Deep Space  3 

Base da Federação comandada pelo Almirante Marcus Holt em 2370, de onde a nave estelar USS Hera partiu em missão de rotina. Logo após sua partida a Hera desapareceu sem deixar rastro. 

 Estação Deep Space  4 

Base da Federação onde o arqueólogo Richard Galen esperava ganhar passagem no transporte Al Leyan para dar continuidade a suas pesquisas sobre os primeiros humanóides que viveram na nossa Galáxia. 

 Estação Deep Space  5 

Base da Federação localizada próxima ao planeta Ivor Prime. Esta base informou ao Comando da Frota Estelar sobre a destruição da Colônia da Federação em Ivor Prime pelos Borgs em 2373, na segunda grande incursão no espaço da Federação.

 

 Estação Deep Space  9 

PROJETO E DADOS TÉCNICOS

Velha estação mineradora construída em 2352 em órbita do planeta Bajor durante a ocupação Cardassiana deste sistema para exploração dos depósitos de Uridium no planeta. A Estação Deep Space 9 era denominada Terok Nor e em 2362 Gul Dukat assumiu o comando da estação até 2369, neste ano os Cardassianos se retiraram de Bajor e da região. A Federação em acordo com os Bajorianos assumiram a Estação a pedido do governo provisório de Bajor.

O Comandante Benjamin Sisko foi designado para comandar a Estação Deep Space 9 e logo quando chegou após alguns reparos emergenciais começou a explorar o sistema descobrindo a primeira fenda espacial estável que ligava o sistema Bajor ao até então inexplorado Quadrante Gamma. Com o objetivo de tomar posse e garantir livre acesso a fenda espacial a estação foi deslocada da órbita de Bajor para próximo a entrada da fenda. 

A partir de então esta estação ganhou importância e se consolidou com o mais importante posto avançado da Federação, mas também o mais perigoso e delicado.

 

 

 Estação Deep Space K-7 

PROJETO E DADOS TÉCNICOS

Famosa por ser próxima ao planeta Sherman, localizada a um parsec de uma estação avançada Klingon. Nesta estação a Federação desenvolveu um projeto agrícola para o planeta Sherman em 2267 quando uma infestação por 1.771.561 pequenos animais denominados "Pingos" que comeram as sementes. Capitão Kirk conseguiu provar que tudo foi sabotagem feita pelos Klingons que também estavam interessados no planeta Sherman.  

Um desconhecido para qualquer um na ocasião, um agente de Klingon nomeado Arne Darvin, do ano 2373, viajou no tempo para a Estação K-7 em 2267 em uma tentativa para mudar o resultado do incidente do planeta do Sherman. A tripulação da Estação Deep Space 9 também viaja no tempo para deter o agente klingon e não alterar os fatos. Eles se encontram com a tripulação da USS Enterprise na estação K-7, Capitão Sisko se encontra com o Capitão Kirk em pessoa dentro da antiga Enterprise. 

obs.: Este episódio comemorou os 30 anos da série.

 Estação Espacial Amargosa

A Estação Espacial Amargosa era localizada perto da estrela Amargosa. Esta estação enviou em 2371 um sinal de socorro pois estavam sobre massivo ataque romulano, que procuravam na estação por um composto chamado trilithium, no qual eles estavam trabalhando. A USS Enterprise-D interveio e salvou a estação, só que após algum tempo, Dr. Soran, que era membro e cientista da estação, explodiu a estrela Amargosa e provocou uma onda de choque nível 12, que destruiu a estação. Antes do ataque dos romulanos, a equipe da estação era de 19 pessoas.

 Estação Espacial Helios 

A USS Catarina passou por vários testes e treinamentos junto com sua tripulação, e alcançou altos índices de qualificação nesta estação.

 Estação Espacial Índia 

A USS Enterprise-D teve uma missão urgente na rota desta Estação ao receber uma mensagem de socorro da nave estelar Lantree.

 

 Estação Espacial de Ciências Regulla I 

PROJETO E DADOS TÉCNICOS

Esta estação de ciências orbitava o planetóide classe D Regulla, situada no setor Mutara. Ela foi a Estação que criou o torpedo Gênesis, que estava sendo criado pela Dra. Carol Marcus e sua equipe com o auxílio e apoio da Federação. Mas a nave USS Reliant, que havia sido designada para colaborar com a estação foi dominada por Khan, que matou quase toda a equipe da Estação.

 Estação Espacial SB 245 

 

A Estação Espacial SB-245 (Star Base), é uma estação orbital do planeta Trivas Prime de caráter militar/civil, tendo em seu contingente de membros da Federação Unida de Planetas.  A Estação é administrada pela Frota Estelar tendo o comando pelos oficiais do Grupo USS Venture. Nesta Estação ficam docadas as naves da Frota Venture, prontas para atuarem em várias missões.

 

Em sua cúpula já está operando um stand de reparo das naves de grande porte, o arboreto, salas de lazer e outras funcionalidades. Imediatamente no deck inferior, teremos a Academia, almoxarifado, vários ambientes redenrizáveis, além dos canhões de defesa da Estação. No próximo Deck, onde num mezanino teremos espaço para exposições e as 8 docas de atracação direta de naves estelares, além da sala do comando, sala do almirante e sala da tripulação. Na área de baixo do deck teremos as áreas sociais e a sala de teletransporte, por onde o visitante chega a Estação SB 245. Descendo mais um deck temos a doca de naves auxiliares, os laboratórios científicos, área médica e a área tática com as celas. Por ultimo, o deck da engenharia com gerador da estação com toda tecnologia já descrita anteriormente.

 

 

Deck 1 - Operações: Hangar de reparo de grandes naves, áreas de lazer rederizáveis.

 

Deck 2 - Academia da Frota, almoxarifado, ambientes renderizáveis, Enfermaria e canhões phasers de defesa da Estação SB-245

 

Deck 3 - Anel de Atracagem: Sala de Transporte, Bar do QuarK, Área de Exposição e Sala de Comando.

 

Deck 4 - Docas de atracagem de naves auxiliares e Laboratórios científicos.

 

Deck 5 - Deck de Engenharia.

 

 Estação Espacial serenity 

Estação de caráter civil, mantida pela Frota Estelar, construída no meta-universo do Second Life pelo Grupo USS Venture NCC 71854 para ser um local de convívio social, onde além de moradia para alguns tripulantes, existem áreas de lazer e espaços para eventos culturais, tais como: recitais e exposições.

 

 Estação Espacial Tanuga IV 

A USS Enterprise-D rumou para esta Estação para entregar dicosilio extra para o doutor Apigard, que estava desenvolvendo um reator de ondas Krieger em 2366. Esta Estação foi destruída na tentativa do doutor de matar o comandante Willian Riker com ondas Krieger para que parecesse que foi um acidente de transporte. Só que as ondas refletiram no raio de transporte e voltaram na direção do reator de ondas, o que causou a destruição da Estação.

 Estação Espacial YORKTOWN 

Estação Yorktown, também conhecida como Yorktown Starbase ou estação estelar Yorktown, é uma enorme estação espacial da Federação Unida dos Planetas situada na fronteira dos limites do espaço da Federação em 2263, perto da nebulosa "Necro Cloud", na linha de tempo alternativa, denominada "Kelvin Timeline". Conta com milhões de cidadãos da Federação de diferentes mundos, tratando-se da base mais nova e avançada construída pela Frota Estelar em 2263, sendo comandada na época pela Comodoro Paris.

 

 

A USS Enterprise NCC 1701, comandada pelo Capitação James T. Kirk, faz uma parada para abastecimento e troca de pessoal, após uma longa jornada dentro de sua missão de 5 anos em espaço profundo.  A Estação Yorktown possuía a mais moderna doca de atracamento para naves da classe Constitution da Frota até naquele período.

 

 

Para mais detalhes, acessar o artigo completo desta Estação pelo link: 

 

ESTAÇÃO YORKTOWN

 

 Telescópio de Radio Subespacial Argus Array

O Argus Array deixou de transmitir dados em 2367, e a USS Enterprise-D descobriu que os reatores de fusão do Argus estavam instáveis e ameaçando sobrecarregar. Uma sonda estrangeira, enviada pelo Cytherians, foi  responsável pelo mal funcionamento.

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.