|
|||
|
BIO-NEURAL GEL PACKS
O Site da USS Venture transcreve o artigo publicado em nossa Revista TRIBUNA QUARK N° 38 de dezembro de 2018, sobre os pacotes de gel bio-neurais do Universo Star Trek utilizados como uma tecnologia computacional orgânica na década de 2370. Aproveitem este artigo! Almirante MDaniel Landman USS Venture NCC 71854
INTRODUÇÃO:
Os pacotes de gel bio-neurais foram uma forma de tecnologia computacional orgânica usada pela Frota Estelar e desenvolvida pela primeira vez no início da década de 2370, nas naves da Classe Intrepid, em substituição aos Chips Isolineares.
Os pacotes de gel formaram a base do circuito bio-neural, que era essencialmente um sistema de computador orgânico. Os pacotes continham fibras neurais sintéticas envolvidas em um gel azul com interfaces metálicas na parte superior e inferior. Eles ajudaram a armazenar mais informações e operaram em velocidades mais rápidas do que os antigos circuitos isolineares.
COMO FUNCIONA:
As fibras neurais envoltas em um pacote individual de gel são capazes de fazer bilhões de conexões, como um “mini cérebro”, gerando uma arquitetura de computação incrivelmente sofisticada e responsiva. Esse tipo de circuito orgânico permitia que os computadores "pensassem" de maneiras muito semelhantes aos organismos vivos.
SITUAÇÕES NA USS VOYAGER:
A nave USS Voyager NCC 74656 foi uma das primeiras naves estelares equipadas com esta tecnologia. (VOY: "Caretaker") Estes pacotes de gel bio-neurais não podem ser replicados, somente substituídos em caso de defeito. Na USS Voyager seus kits de reposição ficavam depositados e armazenados no armário da Engenharia Gamma 5. (VOY: "Renaissance Man")
Com o uso se descobriu, que como outras formas biológicas, os bio-neurais gel packs eram suscetíveis a bactérias ou vírus. Como tal, aquecê-los poderia remover tais infecções. Um caso prático ocorreu quando eles foram infectados com um vírus, derivado de bactérias de um queijo criado por Neelix a bordo.
Neste caso um pacote de gel bio-neural no refeitório foi infectado com um macrovírus, e levou a um surto quando se rompeu. Outro caso ocorreu durante uma viagem através de uma nebulosa da classe Mutara, os pacotes de gel começaram a falhar devido à radiação sub-nucleônica.
CLIQUE PARA AMPLIAR
Os pacotes de gel bio-neurais poderiam ser modificados injetando-se soros, como foi feito com uma infusão de partículas chronitons nas embalagens para devolver a nave a seu tempo normal, pois ela havia sido dividida em vários períodos temporais, devido a uma anomalia temporal. (VOY: “"Shattered")
Quando os membros da Aliança Overlooker sequestraram a cap. Janeway, o Doutor foi forçado a roubar alguns packs se passando pela Ten. Torres, pois eles eram valiosos no quadrante. No entanto, quando a cap. Janeway foi resgatada por Tom Paris e Tuvok, os packs foram devolvidos intactos à USS Voyager. (VOY: "Renaissance Man")
Para mais artigos dessa edição da Revista Eletrônica TRIBUNA QUARK, basta fazer o download em PDF, totalmente gratuito direto pelo nosso site clicando na capa abaixo:
N° 38 - DEZEMBRO 2018
Compartilhe:
Artigo
Por: Fontes: MEMORY Alpha. Conteúdo enciclopédico sobre Star Trek. Disponível em:
Obs.: Todas as imagens do
artigo estão disponíveis publicamente na Internet
|
||
HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN: MDANIEL LANDMAN grupoussventure@gmail.com |