COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

 

Starfleet logo

OFICIAIS DA FROTA ESTELAR - J

Jack R. Crusher

  • Nascimento: 2341

  • Terra Natal: Planeta Terra

  • Designação: USS Stargazer  

  • Posto: Tenente Comandante

  • Situação: Falecido em Combate

Marido da Dra. Beverly Crusher e amigo íntimo do Capitão Jean-Luc Picard, um ex-estudante médico casado o Beverly em 2348. O filho deles, Wesley, nasceu depois um ano. Durante do matrimônio eles passaram longos períodos de tempo com o amigo Jean-Luc Picard. Jack Crusher nunca percebeu que seu amigo Picard, estava fortemente atraído por Beverly. Quando Wesley era jovem, Jack e Beverly o levaram em uma viagem de acampamento para Lago de Balfour. O Tenente Comandante Jack Crusher serviu a bordo da USS Stargazer sob as ordens de recém promovido Capitão Picard e foi morto participando de um grupo avançado em 2354, quando seu filho só tinha cinco anos. Logo após o nascimento de Wesley, Jack registrou uma mensagem holográfica dirigida a seu filho quando alcança-se a maioridade. O Ten. Com. Jack esperava que esta seria a primeira de uma série de mensagens, mas foi a única que ele fez. Wesley assistiu a mensagem aos 18 anos em 2367.

Jadzia Dax

  • Nascimento: 2341

  • Terra Natal: Planeta Trill

  • Designação: Estação Espacial Deep Space 9

  • Posto: Tenente Comandante

  • Situação: Falecida em Combate

Oficial de Ciências do Frota Estelar nomeada para a Estação Deep Space 9 em 2369, logo após a Frta Estelar ter assumido a estação. Jadzia Dax era uma da espécie Trill. Jadzia desejava se tornar uma hospedeira para um Simbionte Trill desde que ela era uma criança e trabalhou muito duro para ganhar esta honra. Antes de unir com Dax (simbiont), Jadzia era uma mulher jovem brilhante, mas tímida. Ela cursou extremamente bem o programa de iniciação, ganhando as primeiras colocações nos cursos de exobiologia, zoologia, astrofísica e exoarqueologia, e até conseguiu obter o certificado de piloto de terceiro-nível. Não obstante, o treinamento pesado com Curzon Dax, o mestre de campo dela, terminando por Curzon recomendar que ela fosse rejeitada para a união. A avaliação severa de Curzon ajudou a Jadzia perceber que ela precisava achar o propósito de vida dela antes que pudesse ser um hospedeiro para um próspero Trill. Jadzia não percebeu que a razão da aspereza de Curzon era o fato que ele estava apaixonado por ela, uma situação imprópria dada a relação de professor-estudante. Curzon sentia-se culpado pelo tratamento dele para com Jadzia, e depois consentiu que ela se tornasse o próximo hospedeiro do simbiont Dax, em sua morte de Curzon em 2367.

Curzon Dax tinha sido um amigo íntimo de Benjamim Sisko, o que causou estranheza do oficial da frota quando percebeu seu amigo no corpo de uma bela mulher. Mas com o tempo continuaram aquela amizade, difícil de manter quando um Trill tem um hospedeiro novo, particularmente um de gênero diferente. Como uma mulher atraente, Jadzia Dax chamou a atenção de muitos homens, incluindo Dr. Julian Bashir. Uma das características que herdou de Curzon foi o gosto pela comida e música Klingon, bem como o prazer do jogo de azar dos Ferengis. Quando o Comandante Worf chegou a estação Jadzia ficou fortemente atraída por ele. Sua familiaridade com a cultura Klingon foi útil para ganhar a atenção dele e se casam em 2373, embora logo após ela é assassinada por Gul Dukat dentro da Estação Espacial 9.

James Tiberius Kirk

  • Nascimento: 2233

  • Terra Natal: Iowa, Planeta Terra

  • Designação Atual: USS Enterprise-A

  • Posto: Capitão

  • Situação: Falecido em Combate

 

O Capitão Kirk nasceu em 2233 em Iowa. Aos 13 anos, foi um dos sobreviventes de Tasos IV, uma colônia terrestre onde 4000 colonos foram massacrados por Konos o carrasco. Foi considerado um cadete com grande futuro quando recebeu sua graduação em 2254. Ele foi o primeiro a passar no teste Kobayashi Maru usando um subterfúgio inusitado de reprogramar secretamente a simulação. A USS Faragut foi a primeira nave onde serviu. Ao longo de sua carreira, sua coragem e determinação o impeliram a sempre subir de posto. Quando se tornou capitão, recebeu o comando da USS Enterprise, substituindo o capitão Pike em 2263. Sempre fora conhecido por seu senso de humor extremado e seu ar de Don Juan muito comentado pelas tripulantes da nave. Seus melhores amigos são o Primeiro Oficial Spock e o Dr. McCoy, fazendo assim um triângulo de conflitos emocionais. Na verdade, Kirk é o equilíbrio entre o lógico Vulcano Spock e o temperamental McCoy. Sua astúcia, tanto na luta como nas conversas, o consagrou como um diplomata (diferente do Capitão Picard ). Capitão Kirk é muito mais líder de um pequeno esquadrão do que de um batalhão; isso fica patente em seu estilo, que primeiro atira e depois pergunta o que há. Mesmo assim, Kirk tem seus admiradores na Frota (Capitão Benjamin Sisko era um deles). Odiado pelos klingons, ele sempre conseguiu sair vitorioso de todos os confrontos com esta raça (Só não obteve sucesso em salvar a vida de seu filho Dr. David Marcus Kirk, morto no Planeta Gêneses).

Kirk não era envolvido com a educação de seu filho, David Marcus, a pedido da mãe do menino, a Dra. Carol Marcus. Kirk não teve nenhum contato com o filho dele até 2285, quando Dra. Carol e David juntos estavam trabalhando no Projeto Gênese.

Depois do retorno da missão de cinco anos em 2270, Capitão Kirk aceitou a promoção a Almirante e ficou servindo no Centro Principal de Operações da Frota Estelar, enquanto a nave Enterprise sofria uma reforma extensa. Na ocasião, Kirk recomendou que Will Decker o substituísse como capitão desta nave, embora Kirk tenha aceitado recuperar o comando da nave para deter a ameaça V'Ger em 2271. Kirk comandou a nova USS Enterprise em outra missão de anos, de 2271 a 2276. Almirante Kirk se aposentou da Frota, de 2276 a 2282 retornando a Frota em 2284 e se tornando instrutor com o grau de almirante na Academia da Frota Estelar. Kirk estava insatisfeito e voltou a comandar sua nave em 2285 quando Khan Noonien Singh seqüestrou a nave USS Reliant e roubou o Torpedo Gênese. Capitão Spock foi morto neste incidente. Ao descobrir que o katra de Spock tinha sobrevivido, Kirk seqüestrou a USS Enterprise da Doca Espacial e rumou para o Planeta de Gênese devolver o Katra ao corpo de Spock em Vulcano. Kirk ordenou a destruição da USS Enterprise no incidente para impedir sua captura pelos Klingons. Almirante Kirk foi acusado de nove violações dos regulamentos de Frota. Todos menos um foram retirados, apenas aquele em que o Almirante Kirk foi acusado de desobedecer ordens de um oficial superior, sendo considerado culpado e rebaixado ao posto de Capitão. O Conselho de Federação agradeceu, no entanto o papel de Kirk na solução da crise causada pelos efeitos devastadores de uma sonda alienígena na Terra.

Entre 2286 e 2293 retomou suas missões na Frota Estelar, no comando da USS Enterprise-A. Sua última missão de vulto foi em 2293, quando recebeu, na Enterprise, a comitiva Klingon do Chanceler Gorkon. Nessa época foram assinados os Acordos de Khitomer, que pavimentaram o caminho para a paz entre o Império Klingon e a Federação, que foi finalmente estabelecida com o Tratado de Khitomer, assinado em 2346.

Ainda em 2293, Kirk visitou a USS Enterprise-B, junto com Montgomery Scott e Pavel Chekov. Infelizmente, quando essa nave passou por uma anomalia espaço-temporal, chamada Nexus, ele foi sugado para seu interior, tendo sido dado como morto. Mas, em 2371, ele foi encontrado dentro do Nexus por Jean-Luc Picard, capitão da USS Enterprise-D. Ambos saíram do Nexus para o planeta Veridian III. Neste planeta, após combate com o Cientista Tolian Soran morreu e foi enterrado.

Histórico:

2233: Nascimento em Iowa na Terra.
2250: Entrou na Academia da Frota.
2254: Graduado na Academia da Frota, iniciou servindo na USS Farragut.
2261: Nascimento do seu filho David.
2263: Assume o comando da USS Enterprise.
2269: Retorna da missão de cinco anos e é promovido para Almirante.
2271: Reassume o comando da USS Enterprise que sofreu grande reforma.
2281: Aposentado da Frota Estelar.
2284: Retorna para a Frota Estelar.
2286: Acusado de violar ordens da Frota Estelar, vai a julgamento. Assume o comando da USS Enterprise-A.
2293: Aposentado novamente. "Morre" num incidente na USS Enterprise-B, mas na verdade entra no Nexus.
2371: Sai do Nexus junto com o Capitão Jean-Luc Picard. Morre em em combate em Veridian III.

Jean-Luc Picard

  • Nascimento: 2305

  • Terra Natal: LaBarre, França, Planeta Terra

  • Designação Atual: USS Enterprise-E

  • Posto: Capitão

Picard nasceu em 2305 em uma cidade do interior da França chamada LaBarre. Seus pais foram Maurice Picard e Yvette Gessard Picard. Maurice era contra as idéias de Picard sobre as viagens pelas Estrelas e nunca incentivou o filho na carreira "militar", preferia que ele seguisse a tradição da família como produtora de vinhos. Picard também teve um irmão mais velho chamado Robert Picard, que faleceu em um trágico incêndio com seu filho Rene. Picard ingressou para a Academia da Frota Estelar em 2327. Logo depois de sua graduação, quando estava na Base Estelar de Earhart, Picard se envolveu em um incidente com 3 nausicaans, um dos quais causando sério dano no coração de Picard. O então jovem cadete teve de fazer um implante cardíaco e vive até hoje com um coração artificial. O jovem Picard se envolveu amorosamente com uma jovem chamada Jenice, que ele reencontrou anos mais tarde como Jenice Manheim, casada com o professor Dr. Manheim.
Picard foi comandante da USS Stargazer. Foi nesta nave que ele colocou em prática a Manobra Picard contra um ataque ferengi. Em 2355 esta mesma nave foi destruída e Picard, com alguns dos seus tripulantes que sobreviveram, ficaram meses em uma nave auxiliar. Pela perda desta nave Picard foi levado a uma corte marcial de investigação, quando se envolveu com a promotora do caso, Philipa Louvois, mas ele foi absolvido. Em 2363 assume a Enterprise-D, a quinta nave com este nome já construída. Em 2364 foi promovido a almirante pelo almirante Gregrory Quinn, mas declinou da oferta dizendo que serviria melhor a Frota como Capitão de nave estelar. Em 2366, Picard foi abduzido pelos borgs, sendo assimilado por eles. Quando assumiu sua personalidade coletiva, denominou-se Locutos of Borg, sendo muito útil para os Borgs na batalha em Wolf 359, onde 39 naves foram destruídas, inclusive uma que levava a bordo o Capitão Sisko e sua esposa e filho. Quando Picard é capturado e assimilado, seu primeiro-oficial, Willian T. Riker, assume o comando. Porém, os oficiais da Enterprise-D conseguem resgatar Picard, que assume seu posto depois que a Enterprise é reparada na estação McKinley. Os danos a Picard pela experiência com os borgs foram graves, fazendo com que abandonasse o posto por alguns meses, se recuperando na França em companhia de sua família (sobrinho Rene e Irmão Robert) os quais faleceriam posteriormente. Em 2369 Picard é capturado por cardassianos, sendo torturado mentalmente.

Picard gosta muito de música. Seu compositor favorito é Mozart. Tocou piano quando jovem, mas depois de um incidente com uma sonda alienígena ele começou a tocar flauta. Porém, seu repertório básico continua sendo Mozart. Ele também se interessa por arqueologia e ciências naturais. Outra faceta de Picard é sua diplomacia, que foi muito útil em várias ocasiões em que negociações importantes entre a Frota Estelar e outras raças estiveram em pauta. 

Na nave ele é conhecido por seu temperamento responsável e sisudo, mas que faz de tudo para proteger sua tripulação, sendo um homem extremamente justo em seus julgamentos. O comando de Picard na nave USS Enterprise-D acabou em 2371, quando a nave foi destruída no planeta Veridian III quando tentava impedir Dr. Tolian Soran de destruir o sistema Veridiano.

Capitão Picard assumiu comando da nave classe Sovereign USS Enterprise-E em seu lançamento em 2372. Quando um Cubo Borg ameaçou Terra em 2373, Picard violou ordens e respondeu em defesa de sua terra natal. A conexão residual de Picard com o coletivo Borg tornou possível para a armada da Frota Estelar destruir o Cubo Borg.

 

Histórico:

 

2333: Com a patente de comandante, no posto de primeiro-oficial da USS Stargazer, assume a capitania da nave após a morte de seu superior em batalha.

2355: Forçado a abandonar a USS Stargazer, com poucos sobreviventes, após encontro com uma nave Ferengi.

2363: Assume o comando da USS Enterprise-D, nova classe Galaxy.

2364: Recusa uma oferta de promoção a almirante, a ser lotado na Academia da Frota.

2366: Perdido em missão de combate contra uma nave Borg invasora, posteriormente resgatado da assimilação, retornando ao comando da USS Enterprise-D.

2369: Capturado pelos Cardassianos em Celtris III, posteriormente resgatado, retornando ao comando da USS Enterprise-D.

2371: Presenciou a destruição da USS Enterprise-D, da superfície do planeta Veridian III, quando em confronto com o cientista El-Alriano Dr. Tolian Soran.

2372: Assumiu o comando da USS Enterprise-E, relativamente nova classe Sovereign.

2373: Ajuda a neutralizar a invasão Borg na Terra, impedindo a contaminação cultural após uma tentativa de sabotagem temporal efetuada pela rainha Borg.

2375: Enfrenta os Son'as, que em conjunto com a Federação tentam deslocar o povo Ba'ku de seu planeta para explorar as partículas metafásicas que cercam o planeta.

2379: Encontra seu clone como o novo Praetor Shinzon em Romulus, e consegue impedir seus planos de destruição do Planeta Terra.

 

John Harriman

  • Nascimento: 2255

  • Terra Natal: Planeta Terra

  • Designação Atual: USS Enterprise-B

  • Posto: Capitão

Capitão da nave estelar USS Enterprise-B em sua viagem inicial em 2293. Na sua adolescência costumava ler as façanhas de Capitão James T. Kirk, e o considerava junto com sua tripulação original lendas vivas da exploração espacial. Durante a viagem inaugural da Enterprise-B, Harriman pediu conselhos ao Capitão Kirk quando uma situação de emergência surgiu durante o resgate de duas naves de transporte presas na Faixa de Energia denominada Nexus. Foram destruídas ambas as naves, a SS Robert Fox e SS Lakul, mas 47 El-Aurianos da SS Lakul foram salvos. Dois El-Aurianos famosos salvos neste incidente foram a Guinan e Dr. Tolian Soran. O Capitão James T. Kirk foi dado como morto após este incidente, pois somente após 78 anos descobriu-se que a Faixa de Energia era um portal para a Dimensão Nexus e que o Capitão Kirk fora "puxado" para lá. 

Dr. Julian Bashir

  • Nascimento: 2341

  • Terra Natal: Planeta Terra

  • Designação Atual: Estação Espacial Deep Space 9

  • Posto: Oficial Médico Tenente Comandante

Oficial Médico da Frota Estelar, especialista em múltiplas raças, foi engajado na estação Deep Space 9 em 2369. Isso logo depois da retirada cardassiana do sistema bajoriano. Bashir foi um brilhante médico, formando-se em segundo lugar em sua turma . Procurando aventura, ele mesmo requisitou seu posto na Estação Deep Space 9. Logo em sua chegada Bashir ficou atraído pela bela Jadzia Dax, mas Dax não retribuiu esta afeição, porém os dois mantiveram um bom relacionamento profissional. Posteriormente, ele se envolve romanticamente com Ezri Dax, a sucessora de Jadzia. Seu interesse pelo simbionte hospedado nas trills vai além do fator científico.

Bashir nasceu em 2341. Devido a uma séria deficiência para o aprendizado, foi integrado a uma escola de reabilitação quando completou seis anos. Em 2352, Bashir já viajava com seu pai, que era um diplomata, por vários planetas. Isso despertou nele a vontade de ser médico e de conhecer e entender outras espécies. Quando seus pais, Richard e Amsha Bashir, foram transferidos para o planeta Adigeon Prime, efetivaram uma resseqüência genética em Bashir, algo completamente fora da lei para a Federação. Mas o processo obteve sucesso, dando a Bashir habilidades físicas e mentais melhoradas. Bashir descobriu este artifício em 2373, através do Dr. Lewis Zimmerman.

Em 2371, foi indicado ao Prêmio Carrington, anualmente concedido pelo Conselho Médico da Federação, por seu trabalho em replicação biomolecular. Foi o mais jovem indicado de todos os tempos para o mais importante prêmio médico da Federação.

Em 2373, durante uma conferência para acordos com Meezan IV, Bashir foi raptado por uma tropa Jem´Hadar e substituído por um Transmorfo, que usou seu corpo para matar outros tripulantes. Ele foi mantido, por cerca de um mês, em um campo de concentração do Dominion.

Gosta de jogar raquetebol com Miles O´Brien, com o qual iniciou uma grande amizade após o incidente a bordo de uma nave de munição T'lani, em órbita do deserto planeta T'lani III. Tem gosto refinado para comidas e bebidas e adora brincar de agente secreto na holosuíte, trabalhando para o governo britânico, uma espécie de 007. Ganhou de presente de seu amigo Felix o programa holográfico Vic Fontaine, que ele mesmo instalou em uma das holosuítes da Estação Espacial 9.

Bashir é um profissional dedicado e sempre estuda métodos para facilitar a vida de quem está sofrendo. Também elabora métodos para favorecer investigações da Federação. Ele desenvolveu implantes telepáticos, equipamentos biomédicos e biomotores. Descobriu a cura para a febre teplan, entre outras doenças que ele mesmo se empenhou para ajudar a encontrar a cura.

 

Histórico:

 

2369: Como tenente júnior, lotado na Estação Espacial 9 como oficial médico-chefe, sob o comando do Comandante Sisko.

2371: Indicado ao Prêmio Carrington, anualmente concedido pelo Conselho Médico da Federação, por seu trabalho em replicação biomolecular.

2372: Promovido a tenente; tentou eliminar a dependência de soldados Jem'Hadar do ketracel branco, sem sucesso.

2373: Abduzido pelo Dominion e feito prisioneiro em campo de concentração no Quadrante Gama, enquanto um Transmorfo toma seu lugar; conheceu a sua condição genética ilegal, descoberta pelo Dr. Lewis Zimmerman, recebendo permissão da Frota Estelar para manter seu posto e patente.

2374: Em serviço como médico-chefe a bordo da USS Defiant, durante vários meses na frente de batalha na Guerra Domínio; convidado pela “Seção 31” para fazer parte da organização secreta (desconhecida pela Federação).

2375: Desempenhou papel fundamental na continuidade da participação dos Romulanos na Aliança; desenvolveu a cura para a chamada “Doença dos Fundadores”, desempenhando papel fundamental na rendição do Dominion e prevenindo a extinção da espécie transmórfica.

 

 

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reserva,dos.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.