COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS SOBRE AS DIVERSAS CULTURAS E RAÇAS:

 

 

    OS VIDIANOS   

 

Espécie Humanoide nativa do Quadrante Delta encontrada pela USS Voyager. Uma vez conhecida como uma sociedade de pedagogos, artistas e exploradores, os Vidiianos foram abatidos por uma doença terrível conhecida como Phagia que destroe os órgãos dos seus corpos a cerca de dois milênios atrás. Os Vidiianos só sobreviveram pelo uso difundido do transplante de órgão para substituir as partes do corpo doentes. Embora os Vidiianos tenham comumente utilizado nos transplantes órgãos de corpos mortos, as suas necessidades tornaram-se tão grandes que eles capturaram indivíduos de outras espécies para servir como doadores de órgão involuntários. 

 

A Raça e Fisiologia dos Vidianos

Os Vidianos eram uma raça em franca expansão até a chegada da Phagia. Sua sociedade era rica e próspera com intelectuais e exploradores espaciais. Ao lado vemos um exemplo da aparência dos Vidianos sem a doença. A Solidalidade Vidiana, assim chamado seu governo, incentivou e acabou por desenvolver uma tecnologia médica sofisticada em vários campos na tentativa de achar uma cura para a doença, mas acabaram se especializando em fazer transplantes  interespecies sempre que possível. Esses transplantes começaram a deformar a aparência dos Vidianos com o enxerto de pele saudável junto ao tecido atingidos pela doença, sem falar nos órgãos internos. Devido ao desespero que tomou conta de toda sociedade com a pouca perspectiva de cura da Phagia, os Vidiianos começaram a usar freqüentemente cativos saudáveis de outras espécies como escravos para executar o trabalho duro em seu planeta, antes de os matarem para colher seus órgãos. Em 2372, a médica Vidiana Danara Pel proveu ajuda médica aos oficiais superiores da USS Voyager, a capitã Janeway e o imediato Chakotay,  devido a uma doença virótica desconhecida trasnmitida por um inseto. Infelizmente, durante essa ajuda outros Vidiianos tiraram proveito desta missão humanitária de Pel para lançar um ataque a USS Voyager no intuito de capturar toda a tripulação, mas ao final conseguiram escapar deste ataque.

 

  A Doença: Phagia

 

A Phagia é uma doença de debilitação lenta, sem cura. Porém o tratamento com o transpalantes ajuda reduzir a velocidade deste processo. Infelizmente a Phagia é altamente adaptável e desenvolverá uma tolerância a qualquer tratamento usado. 

 

Isto requer que os Vidiians desenvolvam meios novos e inovadores de estagnar a doença. Foi confirmado que os transplantes de órgãos saudáveis e partes de corpo, ajudaram na expansão lenta da doença, mas não parada do seu avanço. A escassez de corpos saudáveis e órgãos levaram os Vidiians a lançar mão dos transplantes de órgãos de outras espécies, desenvolvendo técnicas médicas avançadas para assegurar a compatibilidade. Estas pesquisas tiveram um efeito colateral infeliz, assegurando a compatibilidade a Phagia pode se desenvolver também nas partes transplantadas. 

Simplesmente foi uma questão de tempo para que o desespero transformasse os Vidiianos em mais do que cientistas desesperados. A utilização extesive de transplantes já tinha se transformado a espécie em uma mistura de frankenstein de pele enxertada e órgãos transplantados, tornando-os universalmente feios por todas as comparações entre espécies. Mas suas atitudes para com as outras espécies, os tornaram tão feios quanto seus semblantes. A Phagia tinha transformado uma espécie orgulhosa e calma em uma raça de pesadelo para as demais, como os ladrões de vidas e verdadeiros monstros. 

 

 

Naves Vidianas

 

Basicamente os Vidianos utilizam dois tipos de naves, todas com grande poder de fogo e facilidades para uma possível abordagem das naves capturadas: 

 

Nave Vidiana de Ataque 

 

 

Nave Mãe

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.