COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS SOBRE AS DIVERSAS CULTURAS E RAÇAS:

  

 

       OS GORNS       

 

  

Os gorns são uma raça de répteis, bípedes, grandes e imensamente fortes que destruíram um posto avançado em Cestus III em 2267, sob o pretexto que se encontrava dentro de seu espaço territorial. O primeiro gorn a ser visto por um humano era justamente o comandante da nave que atacou o posto avançado, que foi derrotado pelo capitão Kirk da USS Enterprise. Os movimentos dos Gorns são lentos e cautelosos, mas fortes. 

Os Gorns são naturais do planeta S'sgarnon, um planeta Classe "M", localizado no quadrante Beta cuja estrela é uma gigante vermelha. Sua temperatura padrão é morna com um clima temperado, a principal características é sua gravidade em torno de 1,4 vezes a gravidade normal, tornando seus habitantes mais fortes e resistentes quando numa gravidade normal. 

A missão de Federação através da Frota Estelar é delimitar a medida do possível as fronteiras do espaço da Federação e os sistemas do território da Hegemonia Gorn. Depois do incidente em Cestus III e a intervenção dos Metrons, as pesquisas continuaram com o envio de sondas aos planetas do território Gorn, mas sempre foi evitado o contato direto com os Gorns. 

  

A Raça e Fisiologia dos Gorns

 

OS ASPECTOS FÍSICOS 
Os gorns têm uma estrutura e fisiologia réptil, mas bípedes. São caracterizados por imensa força muscular e grande estatura - cerca de 2.90cm de altura. Seu corpo é bem desenvolvido, principalmente os músculos de braços e pernas e o pulmão. 

 

Existem mudanças na constituição e posicionamento de vários órgãos internos, como pode ser visualizado na figura ao lado. 

 

ASPECTOS DA RAÇA
Seu cérebro é quase que totalmente utilizado para proporcionar comandos de força e pensamento indutivo. Portanto, os movimentos mais finos e que exigem coordenação motora são extremamente lentos nesta raça. 

Embora as batalhas não são a sua preocupação dominante, assim como os Klingons e os Romulanos, os Gorns apreciam o vigor físico e a resistência acima do intelecto.

Os Gorns, como um todo, não são dados a diplomacia, e normalmente preferem persuadir pela dominação física.

    

   

A Hegemonia Gorn

O governo dos sistemas estrelares controlados pela raça de reptiloides Gorn é chamado de Hegemonia Gorn . Os Gorns desenvolveram uma cultura que acentua o vigor, a coragem, e o domínio natural do mais forte. A Hegemonia Gorn é controlada por dois Autarcas, um que representa o planeta natal dos Gorns e o outro que representa os sistemas com colônias Gorn.

Nenhum estado de guerra existe entre a Federação Unida dos Planetas e a Hegemonia Gorn, graças as negociações iniciadas depois do contato inicial e a intervenção dos Metrons. Negociações para delimitação da fronteira tem progredido. Existe uma comissão associada que trabalha lentamente para criar um limite aceitável, embora nenhum acordo final tenha sido alcançado.

As negociações progridem lentamente porque os Gorns estão divididos entre os que acham que poderiam negociar pacificamente com a Federação e os ativistas que crê em uma confrontação direta.

Ambas as facções gorns concordam na premissa que a Federação não deve impedir a expansão da Hegemonia Gorn, mas eles diferem nos métodos que devem ser utilizados.

        

Os Gorns Famosos

COMANDANTE GORN: Foi o Comandante que comandou o ataque a Cestus III e tentou destruir o USS Enterprise ainda em órbita de Cestus III. Inicia-se uma perseguição e quando a Enterprise começa a se aproximar do inimigo no intuito de destruí-lo, as duas naves são imobilizadas. Neste momento, seres que se identificam como Metrons se comunicam com a Enterprise, informando que esta havia entrado em seu espaço, e que tal ato motivado por razões violentas não seria tolerado. Kirk e o comandante da nave Gorn são transportados pelos Metrons para um planeta onde deverão combater até a morte, cabendo ao vencedor passagem livre de volta para casa e ao perdedor a destruição de sua nave e sua tripulação. Depois de lutarem violentamente, o comandante Gorn se comunica com o capitão Kirk, revelando que o posto de Cestus III havia sido destruído por estar em seu território. Kirk começa então a montar uma arma e a dispara conseguindo imobilizar o Gorn, que fica a sua mercê, inconsciente, mas reluta em dar o golpe final. Os Metrons então libertam as duas naves. A partir deste incidente são iniciadas as conversações entre os governos.

 

 

As Naves Gorns

SS-3 CLASSE VI DESTROYER: Nave Militar de ataque 

- Tripulação : 100
- Tipo do Motores Warp : GWC-1
- Velocidade de Cruzeiro : Dobra 6
- Velocidade de Emergência : Dobra 7
- Tipo dos Motores de Impulso : GIB-3
- Arma de Raios : GBL-3 Numero : 4 em 2 bancos de 2
- Tipo de Torpedos : GP-3 Numero : 2
- Escudos Defletores : GSC. 

 

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.