|
ACESSO
AOS DADOS DA FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS SOBRE AS DIVERSAS CULTURAS E
RAÇAS:
OS GORNS
Os
gorns são uma raça de répteis, bípedes, grandes e imensamente fortes que
destruíram um posto avançado em Cestus III em 2267, sob o pretexto que se
encontrava dentro de seu espaço territorial. O primeiro gorn a ser visto por um
humano era justamente o comandante da nave que atacou o posto avançado, que
foi derrotado pelo capitão Kirk da USS Enterprise. Os movimentos dos Gorns são
lentos e cautelosos, mas fortes.
Os
Gorns são naturais do planeta S'sgarnon, um planeta Classe "M",
localizado no quadrante Beta cuja estrela é uma gigante vermelha. Sua
temperatura padrão é morna com um clima temperado, a principal
características é sua gravidade em torno de 1,4 vezes a gravidade normal,
tornando seus habitantes mais fortes e resistentes quando numa gravidade
normal.
A
missão de Federação através da Frota Estelar é delimitar a medida do
possível as fronteiras do espaço da Federação e os sistemas do
território da Hegemonia Gorn. Depois do incidente em Cestus III e a
intervenção dos Metrons, as pesquisas continuaram com o envio de sondas aos
planetas do território Gorn, mas sempre foi evitado o contato direto com
os Gorns.
|
A
Raça e Fisiologia dos Gorns
OS
ASPECTOS FÍSICOS
Os
gorns têm uma estrutura e fisiologia réptil, mas bípedes. São
caracterizados por imensa força muscular e grande estatura - cerca de
2.90cm de altura. Seu corpo é bem desenvolvido, principalmente os
músculos de braços e pernas e o pulmão.
Existem mudanças na constituição e posicionamento de
vários órgãos internos, como pode ser visualizado na figura ao lado.
ASPECTOS
DA RAÇA
Seu cérebro é quase que
totalmente utilizado para proporcionar comandos de força e pensamento
indutivo. Portanto, os movimentos mais finos e que exigem coordenação
motora são extremamente lentos nesta raça.
Embora
as batalhas não são a sua preocupação dominante, assim como os
Klingons e os Romulanos, os Gorns apreciam o vigor físico e a resistência
acima do intelecto.
Os
Gorns, como um todo, não são dados a diplomacia, e normalmente
preferem persuadir pela dominação física.
A
Hegemonia Gorn
O
governo dos sistemas estrelares controlados pela raça de reptiloides Gorn é chamado de
Hegemonia Gorn . Os Gorns desenvolveram
uma cultura que acentua o vigor, a coragem, e o domínio natural do mais forte. A
Hegemonia Gorn é controlada por dois Autarcas, um
que representa o planeta natal dos Gorns e o outro que representa os
sistemas com colônias Gorn.
Nenhum
estado de guerra existe entre a Federação Unida dos Planetas e a
Hegemonia Gorn, graças as negociações iniciadas depois do contato inicial
e a intervenção dos Metrons. Negociações para delimitação da
fronteira tem progredido. Existe uma comissão associada que trabalha
lentamente para criar um limite aceitável, embora nenhum acordo final tenha sido
alcançado.
As
negociações
progridem lentamente porque os Gorns estão divididos entre os que acham
que poderiam negociar pacificamente com a Federação e os ativistas que crê em
uma confrontação direta.
Ambas
as facções gorns concordam na premissa que a Federação não deve impedir a
expansão da Hegemonia Gorn,
mas eles diferem nos métodos que devem ser utilizados.
Os
Gorns Famosos
COMANDANTE
GORN:
Foi o
Comandante que comandou o ataque a Cestus III e tentou destruir
o USS
Enterprise ainda em órbita de Cestus III.
Inicia-se uma perseguição e quando a Enterprise começa a se
aproximar do inimigo no intuito de destruí-lo, as duas naves são
imobilizadas. Neste momento, seres que se identificam como Metrons se
comunicam com a Enterprise, informando que esta havia entrado em seu
espaço, e que tal ato motivado por razões violentas não seria
tolerado. Kirk e o comandante da nave Gorn são transportados pelos
Metrons para um planeta onde deverão combater até a morte, cabendo
ao vencedor passagem livre de volta para casa e ao perdedor a destruição
de sua nave e sua tripulação. Depois de lutarem violentamente, o
comandante Gorn se comunica com o capitão
Kirk, revelando que o posto de Cestus III havia sido destruído por
estar em seu território. Kirk começa então a montar uma arma e a
dispara conseguindo imobilizar o Gorn, que fica a sua mercê,
inconsciente, mas reluta em dar o golpe final. Os Metrons então
libertam as duas naves. A partir deste incidente são iniciadas as
conversações entre os governos.
|
As
Naves Gorns
|
SS-3
CLASSE VI DESTROYER:
Nave Militar de ataque
-
Tripulação : 100
- Tipo do Motores Warp : GWC-1
- Velocidade de Cruzeiro : Dobra 6
- Velocidade de Emergência : Dobra 7
- Tipo dos Motores de Impulso : GIB-3
- Arma de Raios : GBL-3 Numero : 4 em 2 bancos de 2
- Tipo de Torpedos : GP-3 Numero : 2
- Escudos Defletores : GSC.
|
|
|
|