COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS SOBRE AS DIVERSAS CULTURAS E RAÇAS:

 

 

        OS SULIBANS        

 

 

Por MDaniel Landman     

 

 

Os Sulibans eram uma espécie humanoide com capacidade de dobra, e em grande parte nômade depois da destruição de seu planeta natal. Eles foram importantes ​​em meados do século 22 por seu envolvimento como soldados de campo do que se designou “A Guerra Fria Temporal”, que os colocou em conflito com várias outras civilizações, incluindo o então governo da Terra Unida (United Earth).

  

 

 

BIOLOGIA DOS SULIBANS

 

As capacidades físicas e biológicas dos Sulibans naturais eram comparáveis ​​às dos seres humanos. A grande diferença era seu sistema respiratório que continha três lobos de brônquicos. ( ENT : " Broken Bow ")

 

Entretanto, a raça foi modificada pelos Sulibans da cabala, que receberam extensas melhorias físicas através de engenharia genética. Esses aprimoramentos variavam entre os indivíduos e poderiam incluir uma flexibilidade muito maior em todas as partes do corpo, a capacidade de se agarrar a paredes e tetos, a capacidade de alterar a cor e textura de sua pele para camuflar, ou imitar outros humanoides, retinas compostas para visão aprimorada, aumento do número de lobos brônquicos com aglomerados de alvéolos modificados para poderem respirar em diferentes atmosferas de planetas, além da capacidade de tolerar o vácuo e muitas outras. Por exemplo uma ex-membro da Cabala, Sarin, tinha capacidade de medir a confiança pelo contato físico - um beijo aparentemente apaixonado - no caso do Capitão Jonathan Archer. (ENT: "Broken Bow ", " Cold Front ")

 

 

HISTÓRIA

 

O planeta natal dos Sulibans, localizado no Setor 3641, tornou-se inabitável na década terrestre de 1850. A maioria dos sulibans adotou um estilo de vida nômade, enquanto alguns se estabeleceram nos territórios de outras espécies, como no Setor Tandar, e  se misturam na população local. (ENT : "Broken Bow")

 

Em algum momento, um grupo de sulibans entrou em contato com uma figura misteriosa do século 28, que representava uma das facções na chamada “Guerra Fria Temporal”. Esse indivíduo ofereceu "evolução" física e tecnologia avançada aos sulibans em troca de seus serviços. Estes Sulibans formaram a Cabala e começaram a realizar ataques clandestinos destinados a desestabilizar vários poderes e governos na região, como o Império Klingon e os Tandaranos. A Cabala se opôs a várias outras facções da “Guerra Fria Temporal”, incluindo os Tholianos, os Construtores das Esferas, e os Na'kuhl, cujo líder Vosk tentou uma vez perturbar a evolução da Guerra Fria.

 

 

O primeiro contato dos Sulibans com a raça humana foi em abril de 2151, quando dois agentes Sulibans perseguiram um mensageiro Klingon chamado Klaang ao planeta Terra, em uma tentativa de impedi-lo de levar informações sobre as atividades da Cabala ao Alto Conselho Klingon. Durante o Incidente eles foram mortos em uma explosão causada por Klaang. Os Sulibans então atacaram a recém lançada nave estelar Enterprise da classe NX, mas foram incapazes de impedir que a nave cumprisse sua missão e entregasse Klaang ao planeta Qo'noS. (ENT : "Broken Bow")

 

 

A Cabala Suliban entrou em confronto com a NX Enterprise em várias ocasiões, por exemplo, em 2152, eles tentaram culpar a tripulação da nave pela destruição de uma colônia em Paraagan II e combateram NX Enterprise para adquirir uma cápsula de viagem no tempo. (ENT: " Future Tense ")

 

As atividades da Cabala mudaram as percepções de todo o quadrante em relação ao povo suliban como um todo. Algumas culturas começaram a ver todos os Sulibans como monstros potencialmente perigosos, devido às modificações dos soldados da Cabala. Esses sentimentos provocaram ressentimentos, em relação Sulibans não envolvidos com a Cabala, com seus antigos vizinhos de outras espécies. Depois que os ataques da Cabala começaram em 2144, os Tandaranos começaram a conduzir os sulibans residentes em seus territórios para campos de detenção, ostensivamente em busca de  "proteção". (ENT : "Detained")

 

Em 2153, depois que a Terra sofreu um ataque devastador que resultou na morte de sete milhões de pessoas, a Cabala sequestrou o Capitão Archer da NX Enterprise e o levou a uma câmara temporal. O misterioso benfeitor da Cabala forneceu a Archer informações que os Xindi estavam por trás do ataque, e que eles estavam trabalhando para outra facção na chamada “Guerra Fria Temporal”. Isso deu à Frota Estelar a informação necessária para montar uma missão para impedir que os Xindi destruísse a Terra. (ENT : "The Expanse")

 

Um ano depois, Silik foi designado para entrar clandestinamente na NX Enterprise, quando seu mestre soube que Daniels estaria enviando a nave de volta ao tempo para 1944 na tentativa de impedir que os Na'kuhl, outra facção da Guerra Fria, construísse um canal temporal. Querendo a capacidade de viajar fisicamente através do tempo, em vez de apenas se comunicar através dele, o benfeitor da Cabala ordenou que Silik roubasse as especificações do conduto e as entregasse a ele. Silik foi descoberto, mas no entanto, acabou se unindo ao Capitão Archer para deter os Na'kuhl. Eles acabaram conseguindo destruir o canal antes que o Na'kuhl tivesse a chance de usá-lo, mas Silik foi morto a tiros no processo.

 

Com a destruição do canal temporal e a derrota dos Na'kuhl, a “Guerra Fria Temporal” chegou ao fim. (ENT : “Storm Front, Parts I e II")

 

 

TECNOLOGIA

 

Até o contato deles com a Cabala no incidente do planeta Terra em 2151, os vulcanos viam os sulibans como relativamente primitivos e não ameaçadores. No entanto, a Cabala Suliban foi capaz de obter várias tecnologias avançadas de seu benfeitor do futuro, incluindo dispositivos de camuflagem e técnicas de engenharia genética. Aprimoramentos genéticos poderiam ser dados ou removidos de um indivíduo Suliban, seja por recompensa ou punição.

 

 

 

A Cabala operava a partir de enormes estações espaciais chamadas hélices e tinha disponível um grande número de pequenas e furtivas naves células armadas com armas de partículas de alto rendimento. Algumas naves Sulibans eram alimentadas por motores de plasma tricíclicos.

 

Os soldados da cabala usavam uma vestimenta biomimética que podia mudar de aparência, complementando as próprias habilidades de metamorfose do soldado. (ENT : "Broken Bow", "Cold Front", "Shockwave")

 

As armas Sulibans são altamente poderosas, constituindo basicamente de pistola e rifle de partículas. Estas armas também possuem a função de apenas atordoamento.

 

 

 

SULIBAN FAMOSOS E NAVES

 

SILIK:

 

Comandava a Cabala Suliban durante os anos 2150-2154, liderando a Cabala na luta a frente da Guerra Fria Temporal no século 22. Ele recebia ordens de uma misteriosa figura humanóide que se comunicava do século 28. Em troca de seu apoio, este indivíduo forneceu à Cabala a capacidade técnica necessária para se aprimorar geneticamente, bem como se desenvolver tecnologicamente.

 

A misteriosa figura do futuro removeu a visão aprimorada de Silik como punição por seu fracasso em iniciar uma guerra civil no Império Klingon em 2151, mas prometeu restaurá-la se ele conseguisse concluir sua próxima missão.

 

Foram vários encontros com a raça humana e a nave NX Enterprise durante 4 anos, em sua ultima missão, entrou clandestino na Enterprise mas foi descoberto, no interesse de ambos, acabou se unindo ao Capitão Archer para  deter os Na'kuhl. Eles acabaram conseguindo destruir o canal temporal antes que os Na'kuhl tivessem a chance de usá-lo, mas Silik foi morto a tiros no processo. Como ele estava morrendo, Silik admitiu que ele teria preferido morrer lutando contra Archer, e considerou o capitão um adversário digno.


 

NAVES:

 

 

Nave Celular:

Tripulação: 1-2

Dobra: 5

Armamento: Armas de partículas

Defesas: Dispositivo de camuflagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cargueiro:

Tripulação: 10

Dobra: 5+

Armamento: Armas de partículas

Defesas: Dispositivo de camuflagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cruzador Furtivo:

Tripulação: 20

Dobra: 6

Armamento: Armas de partículas

Defesas: Dispositivo de camuflagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

 

Artigo Por:
MDaniel Landman - USS Venture NCC 71854 

 

Fontes:

Memory Alpha

http://memory-alpha.org/

 

Site Oficial de Star Trek

http://www.startrek.com

Obs.: Todas as imagens estão disponíveis publicamente na Internet

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN

  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.