COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS SOBRE AS DIVERSAS CULTURAS E RAÇAS:

  

  

      OS HIROGENS     

   

Os HIROGENS são uma espécie nômade muito poderosa, ocupando grandes áreas do Quadrante Delta, além de ser considerada uma raça muito predatória. Eles viajam em pequenas naves que transportem apenas duas ou três pessoas, buscando outras formas de vida a fim de caçá-los. Os Hirogens são obcecados com a recolha de troféus - geralmente na forma de partes do corpo, ossos ou tecnologia roubada - a fim de demonstrar a sua aptidão para a caça a outros Hirogens. Embora tecnologicamente avançados, eles foram obrigados a dispersar-se por uma área enorme para encontrar novas presas para suas caçadas. Este fato colocou uma pressão considerável sobre a cultura Hirogen, e sua sociedade está se deteriorando seriamente, existe uma previsão que em 1000 anos a raça estaria extinta.

   

A Raça e Fisiologia dos Hirogens 

 

CONSTITUIÇÃO FÍSICA
Os hirogens machos adultos são muito grandes, maiores que 2,50m, estando acima da altura média das outras espécies conhecidas de humanóides, além da extrema força física. Sua percepção sensorial é aguda e bastante útil para uma espécie destinada a caçar. Os hirogens também possuem um impressionante sistema imunológico para atacar corpos estranhos. Eles usam uma enzima para quebrar os ossos e tecido musculares de suas presas. Isto sugere que os hirogens possam utilizar algumas de suas vítimas como alimento. 

 

Pouco se sabe sobre as mulheres hirogens, embora tenha sido sugerido que os caçadores machos tem a  posse dos troféus raros ou únicos das caçadas, e isso os fariam mais atraentes aos olhos das fêmeas.

 

A característica da raça:
A sociedade hirogen gira em torno da "caçada", que é referida entre eles como quase uma reverência espiritual. Elementos de sua cultura, como rituais e crenças sociais, são baseadas na caça. Um dos rituais que cercam a caça e os caçadores envolve a aplicação de pintura em seus rostos e capacetes, tanto para caçar quanto para matar. Mesmo sem a pintura de rosto disponível, o Caçador Hirogen ao ser forçado a lutar, como nos jogos Tsunkatse, faz o ritual de correr o dedo sobre o seu rosto como se estivesse aplicando a pintura. (VOY: "Tsunkatse") A cultura hirogen salienta que um caçador deve estudar a sua presa para compreender suas capacidades, acreditando que tal estudo é essencial para evitar do caçador se tornar a caça.

 

Escolher a arma mais adequada para fazer a matança é considerado algo importante: uma faca/foice é utilizada como o método preferido para a lutas de curta distância e para a morte final da caça. Existe uma grande importância para este momento da morte da caça, e também acreditam que a forma como uma criatura se comporta quando é ferida é a chave para a sua destruição (VOY: "Prey"), Eles expressam certa decepção quando as espécies que escolhem para caçar são fracas ou pouco inteligentes (VOY: "Hunters"). Os hirogens raramente vêem os humanóides como iguais, porque eles dificilmente consideram os não hirogens como caçadores. Ser considerada como uma  "presa digna" por um hirogen é um grande elogio. Os hirogens acreditam "que você nunca deve simpatizar com a sua presa", no entanto, eles apresentam certa compaixão para com suas presas, pois acreditam que eles nunca devem deixar suas presas sofrem. 

 

A maioria das naves estelares hirogens são pequenas, pois eles viajam sozinhos, às vezes com um grupo pequeno de dois ou três tripulantes. Uma dessas naves viajou certa de 1.000 anos luz em apenas cinco anos, e neste trajeto tinha visitado cerca de 90 sistemas estrelares em um único ano. Ocasionalmente, as naves hirogens são encontradas em grupos ou blocos. Isso é mais comum quando se está caçando uma presa desafiante e resistente. A estrutura social hirogen é organizada em blocos de caçadores, cada um liderado por um hirogen conhecido como o Alfa (VOY: "The Game Killing, Part II"). O segundo em comando é o Beta - Se o Alfa morre, o Beta torna-se o Alfa (VOY: "Flesh and Blood").

 

Após os hirogens matarem suas presas, eles removem o sistema esquelético, músculos, órgãos internos, tendões e ligamentos por um procedimento cirúrgico conhecido em sua cultura como osteotomia. Esses itens são guardados como relíquias da caça. Relíquias incomuns trazem a inveja de outros machos hirogens, e produzem nas fêmeas hirogens o desejo por um homem com mais relíquias incomuns. Esses itens não podem ser retirados antes do momento da morte da presa. O Status na sociedade é determinado pela posse de prêmios da caça (relíquias), partes doa corpos ou tecnologia obtida de suas presas. Estes prêmios, chamado de "troféus" ou "relíquias", são exibidos em redes penduradas no teto ou paredes das suas naves (VOY: "Hunters").
 

Dados sobre a Tecnologia Hirogen

 

 

A tecnologia Hirogen não foi feita para o conforto, sendo focada para a sobrevivência e a caça. As armaduras hirogens tem suporte à vida interno, com um aparelho de respiração sobre a boca e nariz, e pode proteger um caçador hirogen enquanto procura presas nos ambientes mais hostis. 

Os hirogens tem um arsenal de diferentes armas, incluindo um rifle tetryon com um visor sensor que ajuda o caçador para controlar a sua presa. Eles também têm um dispositivo que parece funcionar como um tricorder, que revela dados biológicos sobre a presa capturada. Um caçador hirogen ao sondar a tripulante Seven of Nine descobriu que ela tem um intestino muito enrolado, que poderia dar uma relíquia incomum. (VOY: "Hunters")

 



Nas naves hirogens são utilizadas várias tecnologias, incluindo lançadores de torpedos,  emissores de escudo e sensores. Estas naves hirogens são equipadas com um feixe subnucleônico que pode realizar sondagens rápidas em outras naves e pode também desativar gradativamente esta nave, interrompendo sua propulsão e seus sensores de navegação. Quando a nave-alvo é desativada, os hirogens utilizam sua tecnologia de raio trator para pegar suas presas.
Suas naves possuem também uma armadura de chapas de monotanium, oferecendo uma proteção extra. As naves hirogens são capazes de mascarar os seus motores, operando em modo furtivo quando desejam monitorar uma nave sem alertar para a sua presença. O centro de comando das naves hirogens tem uma grande esfera metálica com profundos sulcos de intersecção. Ao manipular as varas em conjunto, esta unidade pode alterar a velocidade da nave, direção e atitude. Informações sobre as armas inimigas, a estabilidade da armadura do casco e sensores de navegação também são retransmitidos através desta estação.


 

Por ser uma sociedade nômade existe uma grande necessidade de comunicação, e eles se comunicam através de uma rede de retransmissão subespacial. (VOY: "Message in a Bottle") Esta rede alienígena tem idade superior a 100.000 anos e se estende para dentro de intervalo de comunicação do Quadrante Delta ao Quadrante Beta. Os relés são alimentados por singularidades quânticas artificiais, semelhantes às unidades de dobra Romulanas. Cada um destes relés produz um campo gravitacional intenso. A nave USS Voyager NCC-74656 destruiu um dos relés e a energia produzida a partir desta singularidade quântica criada produziu uma descarga maciça que desestabilizou as estações de retransmissão da rede. (VOY: "Hunters")

Este fato não teve grandes conseqüências em suas comunicações de longo alcance, pois as informações sobre a tecnologia holográfica da Federação parece ter viajado grandes distâncias, entre os diversos grupos de hirogens.
 
A Estação de Combate Holográfica hirogen utilizava a tecnologia holográfica da USS Voyager, após ter sido dado um núcleo de dados optrónico pela própria Capitã Janeway em 2376 para salvar sua tripulação. Esta instalação hirogen combinava a tecnologia da Federação com a tecnologia hirogen. (VOY: "Flesh and Blood")

   

   

Histórico dos Encontros com a Federação

 

Em 2374, a nave estelar da Federação USS Voyager NCC-74656 teve vários encontros ásperos com os membros da espécie hirogen. O primeiro ocorreu quando a USS Voyager estava tentando fazer contato com a Federação através de uma rede de comunicações reivindicada pelos hirogens. Quando os hirogens interromperam a utilização da rede, a nave da Federação reagiu com hostilidade, iniciando uma série de encontros perigosos com esta raça (VOY: "Message in a Bottle"). Os hirogens também capturaram e tentaram matar o Tenente Comandante Tuvok e Seven of Nine da USS Voyager, o que gerou um ataque da nave da Federação a uma das Estações da rede de retransmissão, o que desabilitou parte dela. 

Quando um hirogen estava caçando a dias uma presa particularmente resistente, um membro da espécie 8472, ele foi forçado a aceitar temporariamente a ajuda da tripulação da USS Voyager quando a presa embarcou na nave da Frota Estelar. Quando as outras naves hirogens chegaram, o caçador hirogen e sua presa foram devolvidos ao povo hirogen por Seven of Nine apesar das ordens da Cap. Janeway especificamente dizendo que não iria sacrificar uma forma de vida senciente para salvar-se. (VOY: "Prey")

Em 2357, um caçador hirogen foi capturado durante a primeira caçada de seu filho e obrigado a participar nos jogos Tsunkatse. Ele continuaria a ser um participante forçado no esporte de sangue até a USS Voyager tê-lo resgatado em 2376. (VOY: "Tsunkatse")
 

Neste mesmo ano, uma frota de naves hirogens abordou e tomou com sucesso a nave USS Voyager, forçando a tripulação a participar em grandes simulações de caça nazistas no holodeck, através de lavagem cerebral, fazendo eles acreditarem que eram personagens na simulação dos holodeck. A tecnologia do holodeck oferecia aos hirogens uma melhor oportunidade de estudar as suas presas, e os Alfas acreditavam que ela representava a próxima fase na evolução social dos hirogens. No entanto, a tripulação da Federação, eventualmente, lutou, e depois de um acordo a Capitã Janeway deu ao novo Alfa do grupo os dados necessários para desenvolverem a tecnologia holográfica, na esperança de que iria modificar a sociedade hirogens e impedi-los de caçar os demais seres sencientes. (VOY: "The Game Killing", Part II")

 

 

Em 2377 os resultados dessa tentativa de manipulação cultural foram descobertos. Os próprios hirogens tinham se tornado as presas dentro de uma enorme estação espacial de combate equipada com holo-emissores. Com o objetivo de tornar a presa mais desafiadora, eles programaram os hologramas não só com a capacidade de sentir dor para que pudessem evitar serem caçados, mas também para aprender cada vez mais. O resultado foram presas holográficas verdadeiramente dignas. Entretanto, as presas que se adaptam rapidamente se tornaram os caçadores. Houve uma rebelião de hologramas que mataram diversos hirogens. Os hologramas passaram a libertar outros hologramas e a matarem membros de outras espécies biológicas, até que descobriram um planeta onde eles podem criar uma colônia e viver em paz. (VOY: "Flesh and Blood")
   

     

Nave Hirogens 

NAVE DE BATALHA Hirogen:  A nave usa tecnologia avançada em armas e escudos, equipada uma armadura de chapas de monotanium, oferecendo uma proteção extra, e um feixe subnucleônico para realizar sondagens rápidas em outras naves e desativá-las gradativamente, interrompendo sua propulsão e seus sensores de navegação.

 Especificações:

Comprimento: 150m
Largura: 88,9m

Altura: 39,3m
Tripulação: 2 a 7 Tripulantes
Numero de Decks: 2
Motor de Dobra: Desconhecido
Motor de Impulso: Desconhecido
Velocidade Máxima: Dobra 8
Categoria:
Nave de Guerra

NAVE HOLOGRÁFICA Hirogen:  Nave adaptada pelos hirogens com diversos holo-emissores para uma tripulação de presas holográficas alteradas.

 Especificações:

Comprimento: 120m
Largura: 38m

Altura: 29m
Tripulação: Hologramas
Numero de Decks: 1
Motor de Dobra: Desconhecido
Motor de Impulso: Desconhecido
Velocidade Máxima: Desconhecida

   

 

Artigo Escrito e Revisto Por:
Alm. MDaniel - USS Venture NCC 71854

ussventure@uol.com.br

Montagem e Arte Final:
Alm. MDaniel - USS Venture NCC 71854

 

Fontes:

Memory Alpha

http://memory-alpha.org/

 

Site Oficial de Star Trek

http://www.startrek.com

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.