COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS SOBRE AS DIVERSAS CULTURAS E RAÇAS:

  

  

      A ESPÉCIE 8472   

  

A primeira vista, esta espécie foi denominada como Espécie 8472 conforme a designação Borg, esta espécie não foi descoberta até 2373 no Quadrante de Delta dentro do espaço Borg, pela USS Voyager NCC 74656. Sua fisiologia é não humanóide, mas pelo menos a divisão de corpo e estrutura parece ser humanóide. Esta espécie estava travando uma guerra sem precedentes com os Borgs em seu próprio território, com amplas possibilidades de vitória sobre a Coletividade Borg. Na busca por uma passagem segura pelo imenso espaço Borg no Quadrante Delta, a Capitã Janeway se dispôs a fazer um acordo de cooperação com os Borgs para encontrar uma arma eficaz contra a ameaça representada pela poderosa Espécie 8472.

A Espécie 8472 vem de um outro universo de constituição fluídica e que se encontra completamente vazio, pois eles eliminaram toda forma de vida nele existente. Eles viajaram para nosso universo usando dispositivos de singulares bidimensionais de tempo-espaço, um tipo de portal temporal, aberto inicialmente pelos próprios Borgs que intencionavam assimila-los a sua Coletividade.

ESPAÇO FLUÍDICO

 

   

A Raça e Fisiologia da Espécie 8472

  FISIOLOGIA DA ESPÉCIE 8472: 
Como todas as espécies humanóides, está forma de vida mostra a subdivisão típica em cabeça, tronco e membros, e tem um conjunto de ossos que conectam as extremidades até o tronco. Eles também têm os pares habituais dos órgãos dos sentidos básicos - olhos e orelhas - como também uma única boca e nariz.

No entanto, a Espécie 8472 é classificada como semi-humanóide, pois suas partes de corpo, sistemas e órgãos divergem em forma, estrutura e função.  As habilidades físicas e psicológicas da Espécie 8472 excedem em muito as formas de vida conhecidas. Nem sequer os poderosos Borgs são capazes de derrotar está forma de vida. A Espécie 8472 é considerada como o topo atual da evolução biológica. Seu DNA é densamente-codificado mais do que em qualquer outra forma de vida conhecida. A resistência e imunidade extraordinárias da Espécies 8472 é adquirida por uma resposta específica das células que não permitem a penetração da membrana celular imediatamente. Por este motivo as nano-sondas de assimilação dos Borgs não conseguiam ter sucesso em suas diversas tentativas de assimilação da Espécie.

APARÊNCIA FÍSICA:
Têm aproximadamente 2 m
etros de altura, a cor do corpo vai de um castanho-cinzento a lilás. A estrutura de subdivisão do corpo é exteriormente simétrica, visível em cabeça - tronco - pernas, com a cabeça em forma Cônica com testa pronunciada. Uma face muito pequena que contém os dois olhos pequenos, boca e lateralmente dois orifícios que podem ser ouvidos externos. Tronco alongado, ressaltando o tórax e dois braços longos. Possuem três pernas, uma funciona como garra ou pinçaDesconhecida a estrutura do sistema respiratório, mas aparentemente não precisa de oxigênio, visto que Espécies 8472 podem sobreviver no vazio do espaço.

 

A característica da raça:
Apesar de seu aparecimento animal, a Espécie 8472 é sensível e altamente inteligente. Embora esta forma de vida parece ser capaz de - primitivamente - manter a comunicação verbal, a Espécie 8472 são telepatas sofisticados e usam como forma de comunicação principal com outras espécies de telepatas tais como os Vulcanos e Ocampas, basicamente estimulando o seus neocortex. Para os Ocampas esta hiperestimulação, causa um aumento anormal do nível de serotonina, podendo ser desastroso, favorecendo uma transição prematura a uma forma de existência espaço-corporal. 

Muitos detalhes da fisiologia e particularidades sa estrutura interna da Espécies 8472 é desconhecida, especialmente devido ao contato ter sido estabelecido poucas vezes somente por uma única nave estelar no longínquo Quadrante Delta. Porém, nos poucos contatos, foi constatado que eles são frios e malévolos, seu único desejo é a conquista, eles nunca aceitariam qualquer tipo de negociação, sua ideologia é similar à dos Borgs, seu lema é: "Os Fracos Perecerão".

 

 

Dados Sobre a Espécie 8472

 

DADOS CULTURAIS E DA SOCIEDADE:

Praticamente não há nenhum conhecimento sobre dados culturais e a sociedade desta Espécie. Apenas que nunca desejariam viver pacificamente co-existindo com outras espécies. Sempre tentariam sobrepuja-las e destruí-las.
 

ATAQUE PESSOAL:

O Ataque pessoal da Espécie 8472 é através de suas pinças, um membro em forma de pinça ou garra, eles transferem suas próprias células para a vítima, as células entram na circulação sangüínea e consome o corpo da vítima de dentro pra fora. A vítima fica viva até o final de sua consumação e sente todo o processo, pois os sedativos são inúteis. O Alferes Kim foi atacado quando estava a bordo de uma nave orgânica.

 
DADOS Tecnológicos:
O pouco que se conhece da tecnologia da Espécie 8472, vem de dados coletados pela USS Voyager e por dados colhidos junto aos Borgs. Num encontros a tripulação pode penetrar em uma de suas naves que são constituídas de biomassa orgânica,  todavia, mesmo a nave sendo orgânica, ela usava propulsão de dobra com tecnologia de anti-matéria. Dentro da nave existia conduítes orgânicos que possuem fluidos elétricos. Existia também uma matriz binária, com campo neural de peptídeos, o qual daria uma idéia de um computador central. A nave de biomassa tem a habilidade de auto-regeneração.

 

   
 

Estratégia de Defesa Contra a Espécie 8472 

 

Eles emitem um campo bio-elétrico que serve de inibidor de teletransporte individual e previne contra análises de tricorders, os quais são inúteis para procurar sua localização. Para os sensores das naves da Federação ou dos próprios Borgs é difícil analisar a composição das naves orgânicas da Espécie 8472, os raios tratores não surtem nenhum efeito sobre as naves desta espécie. 

 

Até agora só há uma alternativa para parar a Espécie 8472, sua células podem ser destruídas por nano-sondas borgs modificadas. Foi descoberta ocasionalmente quando o Doutor da USS Voyager utilizou está tática para destruir a infecção generalizada no corpo do Alferes Kim provocada por um ataque de um ser da Espécie 8472. As células da Espécie 8472 seriam destruídas pelos nano-sondas dos Borgs de dentro para fora. Vários torpedos fotônicos foram adaptados com as nano-sondas, destruindo a nave orgânica e seu tripulante. A USS Voyager utilizou estes torpedos fotônicos modificados para destruir diversas naves orgânicas da Espécie 8472.

 

 

Histórico dos Encontros com a Federação

  2373 - Data Estelar 50982.9 - O primeiro encontro da Federação Unida dos Planetas com a Espécie 8472 foi no Quadrante Delta dentro do território Borg. A USS Voyager entra no coração do território Borg, testemunhando a destruição de uma frota de cubos Borg por uma forma de vida estranha. A tripulação da USS Voyager logo percebe o perigo dessa nova Espécie. Ainda em perigo de assimilação, a Capitã Janeway é forçada a fazer uma aliança temporária com os Borg, oferecendo a eles um caminho para derrotar seu novo inimigo em troca de passagem segura através do espaço Borg. A coletividade Borg  concorda com este acordo, e os dois lados colaboram em criar uma arma biogênica que pode derrotar os invasores. 

2374 - Data Estelar 51652.3 - A USS Voyager encontra uma nave Hidrogen a deriva e percebe que seu ocupante estava caçando um membro da Espécie 8472. Ferido ele invade a USS Voyager para tentar abrir uma singularidade para seu mundo. Por contato telepático com Tuvok, o membro da Espécie 8472 explica  que sua nave foi danificada durante conflito com os Borgs. Ele foi capturado só, ferido e caçado pelo Hidrogen e só deseja voltar para seu mundo. A Capitã ordena a Seven Of Nine que abra a singularidade, mas ela se recusa.

2375 - Data Estelar 52136.4 - A USS Voyager encontra uma elaborada simulação do Quartel General da Frota Estelar em pleno Quadrante Delta. Ao capturar um dos Alferes eles descobrem que na verdade a Espécie 8472 está em treinamento para uma invasão contra a Federação no Quadrante Alfa. A Capitã Janeway consegue uma reunião com o Líder da Espécie 8472. Devido a colaboração da USS Voyager com os Borg contra a Espécie 8472, eles achavam que os humanos tinham planejado de força hostil de invasão ao Universo Fluídico. Capitã Janeway explica que sua tripulação não tinha conhecimento na ocasião, que os Borgs tinham começado a guerra com sua espécie. Eles explicaram que temiam os humanos tanto quanto a tripulação da USS Voyager os temeu. Depois de concordar em compartilhar tecnologia como um primeiro passo para paz entre ambas as espécies, os seres da Espécie 8472 voltam ao Universo Fluídico e a USS Voyager continua em sua viagem para casa.  

   

   

Nave da Espécie 8472

 

NAVE ORGÂNICA:  A Nave de biomassa orgânica é um extensão do corpo de cada tripulante. Tem capacidade de dobra e possui um computador central orgânico. Têm a capacidade de auto-regeneração:

Comprimento: 200m
Diâmetro: 40m
Tripulação: 1 ou 2
Numero de Decks: 1
Motor de Dobra: Natural
Motor de Impulso: Natural
Sistema de Computador: desconhecido
Categoria: Nave de Guerra

ATAQUE INDIVIDUAL:  A Nave orgânica emite um raio de plasma de alta força destrutiva, inclusive para os próprios Borgs, que não conseguem se adaptar a estas armas.
ATAQUE MULTI-VETOR:  Utilizado para ataques em escala planetária. Círculos de naves orgânicas são formados. A força destes círculos de fogo é amplificada até que sua força seja capaz de destruir um planeta inteiro e a nave orgânica que está no centro também é destruída.

colaboração: Comandante Ari   

Engenheiro Chefe    

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.