COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DO DIÁRIO DE BORDO DA USS VENTURE :

 

Este é o diário de bordo da USS Venture, aqui ficarão registradas todas as missões, observações, comentários e conclusões. Será elaborado pelo Capitão Mdaniel em intervalos regulares. Toda a tripulação tem acesso a este diário para poder se situar e analisar o andamento das missões. 

DIÁRIO DE BORDO - PÁGINA O3 - MISSÃO 04

 

DATA ESTELAR

OBSERVAÇÕES

430385.0

20/05/2376 21:35

Partimos da Estação 234 para esta nova missão ainda com alguns reparos sendo efetuados na Venture, mas aos poucos tudo estava voltando aos eixos. O Com. Gnomo estava no comando e se encarregou de colher todos os dados existentes sobre a colônia e o sistema Delta. Sabia-se apenas que a colônia Metroid tinha aproximadamente 1 milhão de pessoas, entre humanos, ferengis, bajorianos e betasóides, uma interferência subespacial muito forte não permitia que os sensores das zonas de patrulhamento da Federação varressem o setor ou comunicar-se com a colônia. Ao chegarmos detectamos um fenômeno espacial que envolvia a colônia, foi identificada como uma anomalia temporal. Esta anomalia se alimentava de energia e iniciou uma forte captação de nossa energia do motor de dobra. Nosso engenheiro desligou os motores, eliminando a atração exercida pela anomalia para entrarmos em seu interior. Mas tínhamos que ajudar a colônia e sem nossa energia não poderíamos fazer nada. Análises mais detalhadas determinaram que a anomalia consistia em um nexo temporal e se entrássemos iríamos parar a 1000 anos no futuro.

Nossa missão era ajudar a colônia e só poderíamos fazer isso enfrentando este desafio de ir em uma viagem temporal para uma época desconhecida sob circunstância estranhas e sem ajuda a atual Federação. Demorei alguns minuto para tomar a decisão mas optei para entrarmos no nexo e resgatar a colônia correndo todos os possíveis risco.  

DATA ESTELAR

OBSERVAÇÕES

desconhecida

ano 3370

Ao chegarmos do outro lado a colônia e a Venture foram liberadas pelo nexo temporal. O Com. Gnomo fechou o nexo com seus poderes de "Q" evitando que outras naves ou até colônias possam passar pelo nexo. Foram detectadas 4 naves de uma Frota da Federação do futuro, antecipei e iniciei um contato para deixar claras nossas reais intenções. O capitão Kurnest (um klingon) da nave estrelar USS Goltk que capitaneava a frota pediu que mantivéssemos nossos planos iniciais de ajuda a colônia e aguardássemos outro contato. 

Atracamos na colônia Metrod e iniciamos as medidas de ajuda e auxílio, logo um almirante da Frota Estrelar do futuro entro em contato conosco era o Almirante Picard XII, pedido nosso cooperação em permitir uma equipe de vistoria dentro da Venture. 

DATA ESTELAR

OBSERVAÇÕES

desconhecida

ano 3370

O Almirante Picard XII ficou muito impressionado com a chegada da Venture em seu século e por descuido deixou escapar um possível futuro para a Venture na sua atual linha de tempo. Ele revelou que nos bancos atuais da Frota Estelar constava a destruição da USS Venture por naves renegadas klingons e a captura e morte de vários tripulantes, fato este que foi encoberto pela Federação do passado para evitar uma guerra com os klingons em 2376. O fato marcante desta história foi o fato dos sistemas de defesa da Venture serem desabilitados por um traidor a bordo. A partir desta revelação inicie vários procedimentos para mudar este destino trágico da Venture, pois mesmo com a mudança de acontecimentos no passada a linha do tempo não seria alterada visto que a Federação abafou o caso sem maiores repercussões.

O Ten. Com. Paul iniciou um busca para determinar possíveis espiões entre os colonos resgatados que estavam sendo atendidos na área de carga pela equipe da Dra. Anarys, quando foram descobertos a presença de quatro espiões klingons infiltrados. Depois de uma rápida troca de tiros a equipe de segurança conseguiu dominar os renegados e confina-los em celas. 

Enquanto isso continuávamos a procurar uma maneira de voltar ao nosso tempo e ajudados pelo Almirante Picard XII determinamos que a melhor maneira seria procurar pela galáxia um outra anomalia (Nexo) semelhante a que nos trouxe ao século XXXIV para retorna r em segurança ao nosso tempo.

DATA ESTELAR

OBSERVAÇÕES

desconhecida

ano 3370

Para localizar e nos ajudar a voltar no tempo, o Almirante Picard XII mandou uma das Naves-Mãe da atual Frota com capacidade de viajar em dobra 30 para dar uma "carona", bastando atracar nesta nave. A Anomalia espacial-temporal foi localizada, mas viajar em dobra 30 foi demais para a Venture que iniciou um processo de degradação da integridade estrutural, processo este que foi controlado temporariamente.

Ao entrar no nexo alguns sistemas da nave caíram, inclusive os sensores, mas todos da nave estavam tensos e receosos da situação do outro lado do nexo temporal. Tentei encorajar a tripulação quando iniciou-se uma série de defeitos em cascata começando pelas comunicações.

Apesar de todos os problemas, aos poucos a nave vai saindo do nexo e se depara, como previsto, com dois velhas aves de rapina de guerra klingons classe K'T'Inga de renegados klingons, que também se surpreendem com a presença da USS Venture surgindo do nexo!!!  Eles ao perceberem a Venture acionam a camuflagem rapidamente.

Mas o traidor a bordo da Venture continua a desativar sistemas de nave e ameaça a todos, consegue chegar a ponte de comando e só com a perícia dos oficiais seniores da Venture e que aos poucos dominam o Traidor quando se preparava para fugir para umas das naves Klingons. A surpresa desagradável, era que o traidor se tratava do Alferes Gutm (de Alfa Centauri) um jovem rapaz a quem o capitão depositava sua confiança. Até o tinha requisitado para servir a bordo da Venture junto ao Comando da Frota.

Voltando ao combate com as naves klingons, nossa única chance era um golpe de sorte que os Klingons não estivessem esperando, foi então que decidimos utilizar uma arma ultrapassada de laser que o Ten. Checov tinha reabilitado e aumentado seu poder de destruição, e aproveitando-se que as naves klingons estavam com os escudos baixos, o Ten. Paul conseguiu um tiro certeiro desabilitando as duas naves.

DATA ESTELAR

OBSERVAÇÕES

430503.1

02/07/2376 21:40

Ordenei ao Ten. Com. Paul que abrisse fogo e destruísse as naves klingons, mas ele pondera que seria melhor contatarmos os klingons, nunca admiti muito bem que não obedecessem mas concordei com a tentativa de contato.

Conseguimos falar com o comandante Gar'pul, mas este foi relutante quanto a ajuda e preferiu acionar a autodestruição. Rumamos então para a Base Estelar 74 perto da Zona Neutra Romulana a pedido da Frota Estelar para desembarcar os colonos e iniciar uma nova missão.  

 

 

DIÁRIO DE BORDO - MISSÕES ANTERIORES

PROGRAMA DE CÁLCULO DE DATA ESTELAR


CALCULADORA DE DATA ESTELAR:
Date: ( DD.MM.YYYY )
    . .
Time: ( HH:MM )
    :
Stardate:
    Sync Year with Star Trek
    Use [x]YYDDD.T format.



 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL

 ma.daniel@uol.com.br

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.