COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

 

PROJETO TERRA PRIME NO SECOND LIFE

 

 

 

 

A expressão TERRA PRIME surgiu no Universo de Jornada nas Estrelas (Star Trek) em 2154 como a auto denominação de um Grupo Terrorista do século 22, o qual tinha o objetivo de expulsar todos os alienígenas que habitavam ou trabalhavam no Planeta Terra naquele período. Eles foram capazes de seqüestrar crianças e ameaçar o Planeta Terra, sendo esta ameaça contida pela tripulação da Enterprise NX-01. Eles menosprezavam a cultura das demais espécies e todos os benefícios da convivência pacífica entre os povos, e por fim, pregavam a "raça pura" humana.

 

O Grupo USS Venture do Second Life resgatou este fato para batizar um Projeto que justamente busca resgatar as mais importantes culturas e espécies do Universo Star Trek, e diferentemente daquele grupo terrorista, trazer essas culturas para mais próximo de todos nós, mostrando que o respeito as diferenças, sejam elas de raças ou culturas, somente enobrece o Espírito do Universo Star Trek.

 

O Projeto Terra Prime do Grupo USS Venture foi implantado ao longo dos anos e em diversas "Lands" do Grupo no Second Life e tem o objetivo de representar em nosso ambiente virtual 3D, dentro meta-universo do Second Life, alguma dessas culturas e raças diferentes, através da construção de planetas inteiros, construções típicas, edificações, naves ou estações espaciais. Este Projeto permite que sejam realizadas missões e simulações em ambientes específicos de cada raça do Universo Star Trek.

 

Devido as mudanças que sempre ocorrem em nossas "Lands", estamos reposicionando e reconstruindo o Projeto Terra Prime em espaços específicos dentro dos planetas renderizáveis. Em breve teremos nesta página imagens destes novos planetas e suas construções.

 

A seguir temos a descrição de algumas das edificações, naves ou estações espaciais que foram desenvolvidas por membros de nosso Grupo em nossa antiga dependência do Second Life:

 


TRIBUNAL KLINGON

 

Uma das primeiras edificações do Projeto Terra Prime construída pelos nossos tripulantes. O Tribunal Klingon foi mostrado no Universo Star Trek no sexto filme para o cinema (Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida) e no episódio da 2a. Temporada de Enterprise (ENT: 2x19 - Julgamento). Se localiza no Planeta Natal Klingon Kronos e fi palco do julgamento do Capitão da Frota Estelar James T. Kirk, Dr. Leonard McCoy e o Capitão Jonathan Archer, todos condenados a um período na Colônia Penal de Rura Penthe.

 

O Tribunal Klingon da USS Venture NCC 71854 se localiza no solo da "land" da USS Venture no Second Life, tendo sido construído pelo tripulante Shran Zeid e inaugurado na data estelar 20090315.

 

O Tribunal Klingon é utilizado para diversas funções pelos membros do Grupo USS Venture, mas a principal é servir de palco para as cerimônias de promoção de patentes e entregas de medalhas constantemente realizadas pelo grupo. Também é o Quartel Central da Divisão de Segurança da Venture, onde temos as celas prisionais.

 

No subsolo do Tribunal Klingon encontra-se o Stand de Tiro do Grupo USS Venture e cenários de treinamento físico pessoal dos tripulantes.

 

Algumas imagens do Tribunal Klingon, para ampliar basta clicar na imagem:

 

 

 


TEMPLO VULCANO DE P'JEM

 

 

Outra edificação do Projeto Terra Prime construída pelos nossos tripulantes nos primórdios de implantação do Projeto. O Templo Vulcano de P'Jem foi visto pela primeira vez no episódio da 1a. Temporada de Enterprise (ENT: 1x15 - Shadows of P'Jem), onde fomos apresentado as histórias de conflitos e intrigas em os povos Vulcano e Andoriano.

 

O Templo Vulcano de P'Jem da USS Venture NCC 71854 é uma replica do original e se localiza no solo da "land" da USS Venture no Second Life, tendo sido construído pela tripulante Trinitymatrixjf Aya e inaugurado na data estelar 20090315. Sofreu uma grande reforma e modernização realizada pelos tripulantes B7Web Xue e Neeo Andel.

 

O Templo Vulcano de P'Jem é utilizado para diversas funções pelos membros do Grupo USS Venture, mas a principal é servir de palco para as cerimônias diversas, inclusive casamentos de membros do Grupo, bem como local de meditação de alguns membros. A vista da "Land" da USS Venture de vários pontos do Templo é muito bonita e relaxante. 

 

Assim como no Templo Vulcano de P'Jem original, no subsolo encontra-se o Posto de Escuta Vulcano acessado através de uma passagem secreta. Vale a pena conferir esta edificação vulcana.

 

Algumas imagens do Templo Vulcano de P'Jem, para ampliar basta clicar na imagem:

 

 

 


SENADO ROMULANO

 

 

O Senado Romulano representa a cultura e o povo Romulano, que apesar de ser inimigo da Federação, são uma cultura rica e importante para o Universo Star Trek. O Grupo USS Venture não poderia deixar de fazer esta homenagem a este povo. O Senado Romulano foi escolhido por sua importância, ele apareceu em inúmeros episódios das diversas séries e filmes.

 

O Senado Romulano da USS Venture NCC 71854 se localiza no solo da "land" da USS Venture no Second Life, tendo sido construído pelo tripulante B7web Xue e inaugurado na data estelar 20100228.

 

O Senado Romulano é utilizado para reuniões gerais dos membros do Grupo USS Venture quando torna-se necessário de um numero expressivo de lugares, mas a principal função e abrigar as diversas embaixadas do Grupos Star Trek no Second Life, sejam eles nacionais ou internacionais. No segundo pavimento do Senado temos as representações desses Grupos constituindo um lugar diplomático por essência.

 

Algumas imagens do Senado Romulano, para ampliar basta clicar na imagem:

 

 

 


PRAIA DE RISA

 

As férias no Universo Star Trek não podem ser completas sem uma estadia no Planeta Risa e em suas belíssimas praias. Hospedar-se nestes Resorts a beira mar é uma experiência única para qualquer oficial da Frota Estelar. O planeta Risa apareceu, ou foi citado, em diversos episódios do Universo Star Trek e não poderia faltar sua representação em nosso Projeto.

 

A Praia de Risa da USS Venture NCC 71854 se localiza no solo da "land" da USS Venture no Second Life, tendo sido construído pelo tripulante Neeo Andel e inaugurada na data estelar 20100115, quando a terra-formação da "Land" foi finalizada.

 

A função básica da Praia de Risa é o lazer e relaxamento da Tripulação no Second Life.

 

Algumas imagens da Praia de Risa, para ampliar basta clicar na imagem:

 

 

 


JARDIM BETAZÓIDE

 

Os Jardins Betazóides apareceram primeiramente em um episódio da Nova Geração, como sendo os mais belos jardins dos planetas da Federação. Lugar de tranqüilidade e paz para o povo Betazóide, que devido as suas habilidades telepáticas, podem escutar os pensamentos dos demais seres. Lugares assim são construídos por todo planeta para possibilitar o relaxamento dos seus indivíduos.

 

No Jardim Betazóide do Projeto Terra Prime temos áreas destinadas a meditação, reuniões ao ar livre, Tai Chi, além de fazer parte do complexo do Museu do Grupo USS Venture. O Jardim foi inaugurado na data estelar  20090315, tendo sido construído pela tripulante Priscilla Perl.

 

Algumas imagens da Praia de Risa, para ampliar basta clicar na imagem:

 

 

Este vídeo realizado em 2009, aparecem diversas das estruturas citadas anteriormente, durante o sobre vôo da nave auxiliar pela antiga "Land" Utopia Plantia.

 

 

 

 


LABORATÓRIO SUBAQUÁTICO - Dra. GILLIAN TAYLOR

 

Este laboratório e toda vida subaquática implementada na Land do Grupo USS Venture é uma homenagem ao 4° filme feito para o cinema: Star Trek - The Voyager Home (Jornada nas Estrelas IV: A Volta Para Casa). O Laboratório foi batizado com o nome da Dra. Gillian Taylor que veio junto com dois exemplares de baleias Jubarte do século XX para o século XXIII.

 

Esta cientista ajudou e recompor toda a vida marinha do Planeta Terra que tinha sido extinta pela ação predatória da humanidade no século XXI. Ela utilizou técnicas de remembramento genético para criar baleias, tubarões e outros animais marinhos.

 

Este laboratório imprementado no Grupo USS Venture está cercado de uma exuberante vida marinha com vários representantes de cada espécie. Cabe ressaltar a presença de Gracie, a baleia fêmea Jubarte, que sempre acompanhou a brilhante cientista. Neste ambiente marinho podemos ver semi-destruída a nave Klingon utilizada pelo então Almirante James T. Kirk e sua tripulação para salvar o planeta Terra.

.

O Laboratório Subaquático Dra. Gillian Taylor da USS Venture NCC 71854 se localiza no mar que circunda o solo da Land do Grupo no Second Life, numa área próxima ao Museu da USS Venture e a Praia de Risa. Este Laboratório foi construído pelo tripulante Neeo Andel e inaugurado na data estelar 20101023.

 

Algumas imagens externas e internas do Laboratório Subaquático Dra. Gillian Taylor, para ampliar basta clicar na imagem:

 

 

 

ESTAÇÃO DS6 - ELIM GARAK

 

 

A Estação Deep Space 6 – Elim Garak representa a cultura e o povo Cardassiano, que apesar de ser inimigo da Federação, durante vários anos, são uma cultura rica e importante para o Universo Star Trek. O Grupo USS Venture não poderia deixar de fazer esta homenagem a este povo. 

 

A Estação Deep Space 6 – Elim Garak, é uma estação orbital do planeta Trivas Prime de caráter militar/civil, tendo em seu contingente de moradores civis e militares da Federação Unida de Planetas. Trata-se da antiga Estação Cardassiana Empok Nor que foi reformada para servir de apoio as atividades da Frota Venture na fronteira com o Espaço Cardassiano. A Estação é administrada pela Frota Estelar tendo o comando pelos oficiais do Grupo USS Venture. Nesta Estação ficam docadas as naves da Frota Venture, prontas para atuarem em várias missões.

 

Deck 1 - Operações: Sala de Operações e controle da Estação DS6.

 

Deck 2 - Nível Laser: Bar do Quark.

 

Deck 3 - Hangar: Hangar interno para pequenas naves auxiliares.

 

Deck 4 - Anel de Atracagem: Sala de Transporte, Docas de atracagem de naves e Ambientes renderizáveis: Academia da Frota Venture, Sala de Reuniões, Auditório, Enfermaria, Almoxarifado e Laboratórios científicos.

 

Deck 5 - Engenharia em dois níveis.

 

A Estação DS6 - Elim Garak da USS Venture NCC 71854 se localizava no espaço em órbita da Land, num complexo formado com a Doca Espacial. Esta Estação foi construída pelos tripulantes Neeo Andel e Shran Zeid e inaugurada na data estelar 20110220.

 

A Estação Deep Space 6 – Estação Elim Garak tem a intenção de interagir e aproximar cada vez mais todos os tripulantes, civis, militares e amigos do Grupo USS Venture dentro do universo de Star Trek criado por esta nova missão, designada para o Grupo pelo Comando da Frota Estelar, proporcionando um ambiente climático fiel com lazer, cultura e moradia... em sua continua missão de exploração em busca de novos mundos, novas vidas e civilizações, continuando a jornada de ir aonde nenhum homem já esteve !!!

 

Algumas imagens externas e internas da Estação DS6 - Elim Garak, para ampliar basta clicar na imagem:

 

 

Também foi elaborado um vídeo para apresentar todos os decks desta Estação Espacial e foi disponibilizado no Canal Oficial do Grupo USS Venture no YouTube:

 

 

 

 


DOCA ESPACIAL

 

Doca Espacial do Grupo USS Venture foi desenvolvida para abrigar e realizar reparos externos nas naves da Frota Venture após as diversas missões realizadas em território Cardassiano e da Federação. Esta Doca Espacial estava em órbita do Planeta Trivas Prime no complexo orbital da Land.

 

Algumas imagens externas e internas da Doca Espacial, para ampliar basta clicar na imagem:

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN

  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.