COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA SÉRIE CLÁSSICA :

 

 

 

SUMÁRIO

A Série Clássica de Jornada nas Estrelas teve sua estréia em 1966 no dia 08 de setembro pela televisão americana NBC, com o episódio A armadilha de Sal (The Man's trap), são mais de 30 anos fazendo fãs em todo o mundo . O filme piloto foi The Cage (A Cela), posteriormente cenas deste piloto foram utilizadas no episódio A Coleção (The manegeire), um episodio dividido em 2 partes. The Cage foi considerado "cerebral de mais" pelos executivos da TV para o público daquela época (década de 60). Pediram um segundo piloto intitulado (Where no man has gone before) Onde nenhum homem jamais esteve, que foi feito com algumas alterações. The Manegeire ganhou o prêmio Hugo de Ficção Científica em 1967, por melhor roteiro.

 

No filme piloto o capitão foi Chritorpher Pike interpretado pelo ator ( Jeffrey Hunter), que saiu logo depois do piloto sendo substituído por (Willian Shatner) Capitão James Tiberius Kirk, introduzido no segundo piloto, Onde nenhum homem jamais esteve (Where no Man has gone Before), Shatner ficou como titular durante os 3 anos da série na TV e nos primeiros 6 filmes para o cinema. Quem fez o segundo em comando pela primeira vez foi a atriz (Majel Barrett) no papel de Número Um, depois ela foi substituída por Spock (Leonard Nimoy) que em The Cage era Oficial Cientista, no segundo piloto ele foi promovido a Primeiro Oficial e continuou assim até o filme A Ira de Khan. Majel Barrett se tornou a enfermeira Christine Chapel e mais recentemente ela fez a Mãe da Coselheira Troi a Sra. Lwaxana Troi , em (Next Generation), A Nova Geração.

 

Os três anos de série na TV americana na década de 60 foi cheia de altos e baixos, com episódios ganhadores do Prêmio Hugo de Ficção Científica, A Cidade a Beira da Eternidade (The city on the edge of forever) é um bom exemplo porem houve outros que até hoje causam arrepios de desgosto no público é o caso de O cérebro de Spock. (The Spock's brain) episódio do terceiro ano da série, segundo alguns fãs o pior dos três anos de exibição. A série Clássica terminou em 06 de junho de 1969, com o episódio (The Turnabout Intruder) O intruso.

M. Okuda - Base Antares

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL

 ma.daniel@uol.com.br

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.