COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

DADOS SOBRE JOGOS DO UNIVERSO STAR TREK: 

 

 

STAR TREK ONLINE - STO

 Lançamento: Data Estelar 20100202

 Produtor: Cryptic Entertainment / Atari 

 Plataforma: PC - Windows  e Xbox 360 

 Requisitos: Core 2 Duo de 1,8 GHz ou Athlon X2 3800+; 1 GB de RAM; 8 GB de HD; GeForce 7950 ou Radeon X1800 ou Intel HD Graphics; DirectX 9.0c; Windows XP/Vista/7 

 Site Oficial:  http://www.startrekonline.com

 Site de Fans: http://www.hailingfrequency.com/

 

ANÀLISE DO JOGO

 

No dia 12 de Janeiro de 2010 foi aberta a Versão Beta do novo jogo da Franquia Star Trek para testes dos futuros jogadores. Este novo jogo é um Massively Multiplayer Online Game - MMOG, onde você jogará ao mesmo tempo com milhares de jogadores em todo o mundo, podendo interagir e executar missões em conjunto.
 

O site da USS Venture não poderia ficar de fora desta novidade e conseguimos colocar 3 tripulantes para jogarem está Versão Beta e trazerem suas primeiras impressões sobre o jogo para toda a comunidade trekker de língua portuguesa. Os Tripulantes João “Shran’ Misael e Uriel Aeon relatam esta experiência com detalhes, imagens e analises neste artigo.

 Almirante MDaniel Landman

 Data Estelar: 20100120 - USS Venture NCC 71854

 

ONDE NINGUEM JAMÁIS ESTEVE

Em Star Trek Online - STO, a historia começa 25 anos após o filme Star Trek Nemesis na Linha Temporal padrão da franquia, onde a Federação está em guerra com quase todas as raças, uma delas são os Klingons. Como os principais vilões da trama, os Klingons atuam como: terroristas e sabotadores. O Império Klingon queimou o tratado de Khitomer devido impasses com os Romulanos. A Federação conta com novas tecnologias e protocolos, um dos mas interessantes é que você não precisa ter a patente de capitão para comandar uma nave. Em tempos de guerra tudo é necessário! Os contras do jogo por enquanto não há nenhum, a apenas uma barreira que é a forma de pagamento para você comprar o jogo, via cartão internacional para o sistema de billing da Atari. O Jogo custa em torno de 90 reais e fora isso pagar uma taxa mensal de 30 reais.

O jogo em si é uma mescla de todos os jogos da franquia de Star Trek, tem combates de naves, missões de exploração, combate em terra, missões de resgate e muito mais. O jogo Apresenta muitas curiosidades que não foram respondidas, duvidas que ficaram em nossa memória como por exemplo. O que aconteceu com Naomi Wildman a primeira criança a nascer na Voyager? Abaixo algumas das curiosidades que o jogo passa:

O que aconteceu com Naomi Wildman?

Naomi Wildman Virou comandante da estação K7, estação que coordena as operações de guerra em campo da Frota Estelar.

O que ouve com o comandante Data? (melhor dizer CAPITÃO Data)

O capitão Data Assumiu o comando da nave U.S.S Enterprise. Que ainda continua em sua missão de explorar novos mundos e novas civilizações.

E o doutor HME, o medico chefe da Voyager?

Com a vitória unânime o Doutor conseguiu comprovar que ele é um ser único e que não poderia ser “clonado” em varias naves. Por fim a federação removeu todos os programas com suas características e apenas existe um “Doutor”.

E a muitas curiosidades a mais!

  

STAR TREK ONLINE FIEL A FRANQUIA

 

Star Trek Online consegue agradar até o mais fiel dos fãs, pois consegue não infringir tudo que Star Trek já abordou em todas as franquias do gênero.

O novo filme não foi ignorado, como Star Trek se passa na realidade que curtimos nos últimos 40 anos, o planeta Romulus foi destruído e não existe, o embaixador Spock desapareceu depois de uma tentativa frustrada de impedir a explosão da super nova. E outros tópicos são respeitados da Linha de Tempo Original da franquia. Abaixo temos a linha de tempo onde se encontra o Jogo em relação a linha de tempo alternativa do filme Star Trek de J. J. Abrams.

 

 

QUE CARREIRA SEGUIR?

 

Em Star Trek Online, você pode seguir três carreiras, independente se você jogará como um oficial da Frota Estelar, ou um guerreiro do Império Klingon. As carreiras são: Tático (uniforme vermelho), Engenharia (uniforme amarelo) ou Ciências (uniforme azul). O jogo faz diferente do que vimos em Star Trek ambientado no século XXIV, onde Tático e Engenharia usavam amarelo e Ciências usava azul, porem, como o jogo se passa no amanhecer do século XXV, não ouve nenhum erro de continuidade. Se você ainda assim não concordar com a cor do seu uniforme, há na estação que orbita a terra e um NPC (personagem controlado pelo servidor) que customiza seu uniforme, podendo mudar o desenho dele e as cores também. Nada impede que um oficial tático, por exemplo, use um equipamento específico para ciências, porem ele não terá a mesma eficiência que um oficial de ciências ao manuseá-lo.

Oficial tático:

O oficial tático, como o nome já sugere, é a cara especialista na parte bélica, podendo usar armas poderosas com perfeita perícia, lançar granadas photônicas, usar armas de combate corpo a corpo e muitas outras coisas que dizem respeito à parte de gerar dano ano inimigo.

 

Oficial de ciências:

A principal responsabilidade de um oficial de ciências é não deixar que seus companheiros morram porem, ele também pode gerar ondas de seu tricorders que causam uma certa desvantagem no inimigo.

 

Oficial de engenharia:

O oficial de engenharia é o cara que vai ajudar o oficial tático e o de ciências a melhorar ainda mais seus atributos, podendo melhorar a capacidade das armas do oficial tático e melhorar a capacidade dos sensores do oficial de ciências, alem de poder gerar um escudo pessoal sobre as outras pessoas, como se fosse um colete a prova de balas, que aumenta a resistência de tiros dos outros oficiais. O engenheiro também pode criar minas e bombas que estouram ao contato com o inimigo, com um timer e até mesmo um gatilho.

 

Nível de importância:

A Cryptic conseguiu não deixar uma carreira melhor que a outra, todas tem o mesmo nível de importância, as três carreiras juntas formam um time perfeito, onde o oficial tático usa suas habilidades bélicas para causar o maior dano possível no inimigo, o oficial de engenharia usa sua pericia em evitar dano em seus companheiros e o oficial de ciências enfraquece o inimigo para o tático gerar mais dano ainda, e caso necessite em situações criticas, ele ajuda a recuperar oficiais feridos.

 

JOGABILIDADE

 

Star Trek Online achou uma boa saída para evitar o lag gerado pela excessiva quantidade de players em um mesmo ambiente. O jogo tem vários servers para cada ambiente, que foram chamados de “Instancias”, você pode trocar de instancia livremente para poder interagir com seus amigos sem maiores problemas, porem, cada instancia tem um numero máximo de players permitidos.

 

No jogo, você tem Três modos de interação com o ambiente.

 

INTERAÇÃO DE SOLO

A interação de solo te da completa e total mobilidade do seu personagem em um: planeta, estação, dentro de uma nave e etc. Nesse tipo de interação, você faz missões onde você: tem que expulsar inimigos de um local, defender um local, desarmar bombas e salvar reféns. Alem de encontrar seus amigos em locais como a estação doca, que fica em orbita da terra, para encontros casuais e para comprar equipamentos para você, sua equipe e sua nave.

 

INTERAÇÃO DE NAVE DENTRO DE UM SISTEMA

Esse tipo de interação te permite andar dentro de um sistema planetário com sua nave em velocidades de impulso. Nesse tipo de interação, você com sua nave: entra em batalhas (quando você esta em alerta vermelho, sua nave não pode entrar em impulso total), pesquisa planetas, scanea sondas e nebulosas. Nas batalhas nesse modo de interação, os Phasers são mais eficientes que os torpedos para derrubar os escudos, porem, quando o escudo cai, um torpedo pode destruir uma nave com 100% de integridade.

 

INTERAÇÃO DE NAVE FORA DE UM SISTEMA

Fora de um sistema planetário, você se vem em espaço aberto, com os sistemas aparecendo em vários lugares do quadrante em que você se encontra. Star Trek Online é fiel na disposição dos sistemas nos quadrantes Alpha e Beta, você percebe que a terra está bem na divisa do quadrante Alpha com o Beta, com Vulcano ligeiramente perto e Andoria há poucos anos luz de Vulcano. Nesse modo de interação também há inimigos, porem, se você encontrar com algum, você instantaneamente é jogado para o modo “Dentro de um sistema”, porem não há planetas, só você e o inimigo em algum local deserto no espaço.

 

Disponibilizamos no site da USS Venture uma versão traduzida do Manual do Jogos disponível no site oficial. Para acessar clique no Link:

 

 

AVALIAÇÃO

 

Gráficos:

Os gráficos são realmente impressionantes, até o nome da nave que você escolhe no cadastro fica gravado no casco, com numero de registro e tudo mais, alem dos reflexos de luz, complexidade dos painéis, ambientes planetários, efeitos de nebulosa, realismo dos personagens e tudo mais, é realmente incrível.

 

Batalhas com naves:

As batalhas entre as naves é realmente emocionante e bem feito, porém, se formos comparar esta batalhas com jogos como "Bridge Commander" e "Legacy", Star Trek Online perde feio. Os comandos de naves são parecidos com os jogos da Série "Starfleet Commander", mas você pode customizar diversas teclas e controles e deixar mais amigável ao seu jeito de pilotar.

 

 

 

Jogabilidade de solo:

A jogabilidade de solo te da muita liberdade de movimentos com seu personagem, podendo dançar, dar adeus, bater continência e até chorar. Em batalhas no solo, você pode: se jogar para o lado para evitar tiros, correr, se proteger atrás de obstáculos e varias outras coisas que sua criatividade inventa na hora do desespero. Temos também itens colecionáveis que devemos recolher pelo caminho.

 

 

CONCLUSÂO

 

Star Trek Online é o jogo Star Trek mais completo já criado, é o jogo que te permitirá viajar por toda a galáxia, visitar lugares emblemáticos do Universo criado nesses mais de quarenta anos de franquia, que te permitirá “procurar novos mundos, novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve”.

 

Para ajudar os futuros jogadores, iremos traduzir o manual do jogo disponível no site oficial, permitindo aos jogadores de língua portuguesa se familiarizarem rapidamente com os comando e funções do Game.

 

Abaixo temo mais algumas imagens e o Vídeos produzidos pelo site "Hailing Frequency" e disponibilizados no YOUTUBE.

 

Agradecemos a

  TiR – TREKinRIO fã clube

  IFT – International Federation of Trekkies 

pela disponibilização das chaves de acesso Beta aos nossos tripulantes.

 

TELAS DO JOGO / SCREENSHOTS

   
   

VÍDEOS DO JOGO / VERSÃO BETA

Como Customizar sua nave da Federação

 

 

 Um visita ao Sistema Solar - Base da Federação

 

 

 Como Navegar pelo espaço no Setor 01 da Federação

 

 

 Batalha Espacial perto da Estação Deep Space Nine - Setor Bajoriano 

 

 Batalha corpo a corpo, seja em solo ou numa Estação Espacial

 

 

 

 

Compartilhe:

 

Artigo Por:
Shran Zeid (
João Misael)    joao_misael@yahoo.com.br

e Uriel Aeon   uriel.kb@hotmail.com

 

Montagem e Arte Final:
Alm. MDaniel Landman

ussventure@uol.com.br

 

Fontes:

Site Oficial do Star Trek Online

http://www.startrekonline.com

 

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL

 ma.daniel@uol.com.br

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.