COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

DADOS SOBRE JOGOS DO UNIVERSO STAR TREK: 

 

 

STAR TREK: 

TACTICAL ASSAULT

 Lançamento: 2006

 Produtor: Bethesda Softworks / QuickSilver 

 Plataforma: NINTENDO DS  e SONY PSP 

 Requisitos: Cartão de memória e multiplayer sem fio (opcional) 

 Site de Fans: http://www.startrek-gamers.com/

 

 

OBSERVAÇÕES / COMENTÁRIOS

Os fans de Star Trek invariavelmente ficam decepcionado ao ver que "Star Trek" está anos-luz atrás de "Star Wars" nos universo dos games. Claro que, ajuda ter uma competente LucasArts na produção de cada projeto. Jornada nas Estrelas passou pelas mãos de várias produtoras ao longo dos anos, mesmo tendo mais em enredo do que o universo criado por George Lucas acabou sofrendo com a falta de uma produtora que abraçasse a causa.


Lançado pela distribuidora Bethesda e elaborado pela QuickSilver Software, criadora de "Star Trek: Starfleet Command", o game "Star Trek: Tactical Assault" foi lançado para as plataformas Nintendo DS e SONY PSP, comemorando as quatro décadas da franquia. A Bethesda lançou paralelamente mais dois jogos para diferentes plataformas, mostrando que deseja impulsionar os Star Trek Games em todas as modalidades de Jogos. Vejam os dados dos demais games Star Trek lançados este ano pela nova distribuidora, aqui no site da USS Venture.

 

Houve uma porção de jogos Star Trek ao longo dos anos, mas a franquia nunca apareceu nos Consoles Portáteis. Já era hora de ter um game para esta plataforma, que é uma sede confortável para alguns títulos de estratégias de qualidade. Ainda que "Star Trek: Tactical Assault" não seja um jogo de estratégia típico, e o design original dá a sensação de novo quando começa a jogar. Mas também tem poucas qualidades, resumindo as mesmas manobras básicas e combate de passo-lento. Você liderará com Klingons e Romulanos, mas a história poderia ter sido melhor e os personagens desconhecidos.

 

Existe uma boa idéia funcionando em Tactical Assault, que é uma versão básica similar de Starfleet Command. Como capitão da nave estelar, você precisa considerar múltiplos sistemas quando entrar em batalha. Seus escudos protetores são antes de tudo, representados por arcos que circulam a nave. Conforme seu oponente faz uma abertura no seus escudos, girar sua nave é a chave para evitar danos maiores. Você também deverá mirar as aberturas vulneráveis de seus inimigos. Cada nave tem dois tipos básicos de armas. As armas têm um arco específico de fogo, então seus inimigos devem estar dentro do alcance de fogo daquela arma. Elas também têm um período de carregamento, então você não pode continuamente atirar em um inimigo.

As batalhas são uma dança entre você e seus oponentes, conforme você manobra sua nave para que seus escudos mais fortes estejam de frente para o inimigo enquanto simultaneamente posiciona as atividades de suas armas para que possam atirar, Por um tempo, isso cria um interessante e metódico cabo e guerra. Conforme você progride de missão em missão, você ganha naves com mais escudos e diferentes localizações de armas. Você também ganhará pontos de atualizações que usará para subir o nível dos seus oficiais, então você pode aumentar a velocidade da nave, efetividade das armas, e mais. Há uma barra de força de emergência também. Se você segurar a tecla "R" enquanto se move ou ataca, sua ação é mais efetiva. Embora isso acabe com a energia da barra de força, ela é lentamente substituída com o tempo.

Você poderá escanear objetos, planetas ou saudar outras naves fora do combate, mas estas habilidades não fazem nada além de movimentar a estória. A estória apenas se resume em uma porção de missões que reciclam elementos da série original Star Trek. Os Klingons odeiam a Federação. Eles infiltram a Zona Neutra e interrompem as atuais conversações pacificas. Os Romulanos também estão de alguma forma envolvidos. 

Objetos no ambiente espacial podem causar uma boa quantia de danos para sua nave se você colidir com eles. Em teoria, evitar asteróides e usá-los como disfarce poderia ter sido uma estratégia adicional legal. A câmera em terceira-pessoa, entretanto, é tão aproximada que você freqüentemente não pode vê-los em tempo suficiente para evitá-los. Não há nada como perder uma face toda de escudos ou danificar seu casco porque você colidiu com uma lua que você não tinha visto até que fosse tarde demais. Estas colisões na maior parte das vezes poderão custar uma batalha, particularmente nas missões de desafio Klingon, porque a inteligência artificial nunca parece ter o mesmo problema.

Star Trek: Tactical Assault inclui as campanhas Federação e Klingon, assim como batalhas menores contra a inteligência artificial e outro jogador via Wi-Fi. É uma boa ordenação de opções que incluem cinco diferentes mapas e uma variedade de naves a sua disposição em uma batalha menor, assim como as naves Romulanas. Há também um modo adicional de multiplayer chamado festival de batalha, onde cada jogador começa em sua menor nave sua corrida. Quando um jogador é derrotado, ele retorna na maior nave mais próxima até que não haja mais naves na hierarquia. O primeiro jogador a ficar sem re-surgimento perde. Mesmo se não altere significativamente o gameplay, é facilmente o modo mais forte porque adiciona um nível extra de satisfação que não existe no resto do jogo.

, mas não vai muito longe com ele. Mesmo com duas campanhas densas e opções de batalhas menores, não parece muito completo. A licença pouco usada é também uma vergonha. Os fãs de Star Trek acharão que Tactical Assault vale a pena, mas não é um Star Trek suficiente ou estratégia para dar vida ao promissor conceito do jogo.

 

Como sendo o primeiro jogo paras a Plataformas dos Portáteis, o game cumpre seu papel, porém poderia ser melhor. Star Trek: Tactical Assault é preenchido com boas idéias que apenas não parecem novas. Para trekkers e admiradores do universo de Jornada nas Estrelas trata-se apenas de um bom jogo recomendado para quem aprecia a ficção científica. Espero que a Bethesda Softworks realmente abrace a franquia e produza no futuro novos jogos que utilizem a gama de enredos, personagens e histórias de cinco séries televisivas e dez filmes para o cinema.

 

 

NOTA PESSOAL: NOTA 8.0!!!

  

DICAS / CHEATS

 

Destrava todas as naves nos modos Skirmish e Multiplayer:

No menu principal pressione Cima, Baixo, Esquerda, Direita, Select, Start e Y.
A mensagem “Cheater: You may use any of the avaliable ships fot Skirmish and Multiplayer games.” vai aparecer na tela, confirmando.

 

 

Destrave a campanha dos Klingons:

No menu principal pressione Cima, Baixo, Esquerda, Direita, Select, Start e X.
A mensagem “Cheater! You may now play the Klingon campain.” vai aparecer na tela, confirmando.

 

 

Ganha 5 pontos de promoção para a equipe:

No menu principal pressione Cima, Baixo, Esquerda, Direita, Select, Start e Select.
A mensagem “Cheater! Use this cheat at the Crew Upgrades screen to receive five (5) crew upgrades points.” vai aparecer na tela, confirmando.

 

 

Selecione qualquer missão:

No menu principal pressione Cima, Baixo, Esquerda, Direita, Select, Start e Start.
A mensagem “Cheater! You may now select wich mission to play by pressing L and R Buttons at the mission briefing.” vai aparecer na tela, confirmando.

 

 

Use a nave que quiser nas missões:

No menu principal pressione Cima, Baixo, Esquerda, Direita, Select, Start e B.
A mensagem “Cheater! You may now select wich ship to play by pressing Up and Down while in the mission briefing.” vai aparecer na tela, confirmando.

 

 

Estas cinco dicas foram testadas no NINTENDO DS, porém funcionam também no SONY PSP.

As dicas foram enviadas por Leandro Alves.

 

TELAS DO JOGO / SCREENSHOTS

 

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.