COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

DADOS SOBRE JOGOS DO UNIVERSO STAR TREK: 

 

 

STAR TREK VOYAGER ELITE FORCE

 

 Lançamento: 2000

 Produtor: ACTIVISION - RAVEN 

 Plataforma: PC - Windows 

 Requisitos: DirectX - 7 e Placa de Vídeo Aceleradora 3D - 16MB 

 Site Oficial:  Star Trek- Voyager - Elite Force 

 Site de Fans: 

 

OBSERVAÇÕES / COMENTÁRIOS

Enfim a Activision conseguiu lançar um game que realmente honra a série Star Trek: estou falando de Elite Force, um "shooter 3D" que vem turbinado com a engine de Quake III Arena.
Saca só o enredo: quando estava a um passo da destruição, a USS Voyager é misteriosamente transportada para o interior de um sistema perigoso. Como parte da equipe Hazard, que reúne apenas os melhores oficiais, você é convocado a se infiltrar em naves abandonadas e erradicar qualquer manifestação de vida inimiga. 
Jogo pra ser bom tem que começar agradando pelo enredo e, nesse caso, Elite Force se garante. A trama é excepcionalmente bem conduzida e coloca você no papel ativo para participar dela, sendo que determinadas ações suas podem ocasionar fatos até então inesperados.
Nove armas, cada uma com um disparo primário e secundário, dão um poder de fogo invejável. Isso sem contar os equipamentos, que incluem uma bota que aumenta sua velocidade e um dispositivo de invisibilidade.
Acredite: inimigos não irão faltar! São criaturas e robôs das raças Borg, Etherian, Scavenger e Harvester. Para combate-los, além do arsenal, de vez em quando você irá contar com a ajuda de outros membros da Hazard, tão bem preparados quanto você.
Os modos de jogo incluem, além da jornada para um jogador nos moldes do enredo, um modo Holomatch semelhante ao próprio Quake III, onde você joga contra outros adversários em arenas na tentativa de eliminá-los. 
Star Trek Voyager: Elite Force é, até agora na minha opinião, um dos melhores jogos inspirados no Universo Star Trek. 

Comentários: Cap. MDaniel - NOTA PESSOAL= 9,0

Elite force: Uma pequena Analise
 
Elite Force, que funciona com a Engine Gráfica de Quake 3 (A mesma usada em Half Life e Counter Strike) mostra a criação de uma força-Tarefa chamada Harzard Team, criada por Tuvok. Essa Força-Tarefa seria um tipo de Grupo na qual problemas de uma seriedade maior demanda uma ação maior.
 
Para mostrar essa primeira aventura da Harzard Team a USS Voyager é mandada para algum outro lugar no espaço, quando está destroi uma nave e a onda de choque a pega no rastro. Você enfrentará Borgs, Klingons, humanos e outras especies feitas especialmente para o jogo. Para um fã de Star Trek o jogo é um prato cheio. E para os fãs de jogos em primeira pessoa, até um certo ponto também.
 
Um dos fatos interessantes deste jogo é que você lutará com humanos do Universo Espelho numa nave de Classe Constitution fundida com uma K-7 Klingon. Ainda, por mais vir, temos um Cubo Borg infestado de seres da raça 8472. O que torna o jogo interessante.
 
No entanto o jogo, por si só, ainda apresenta certas falhas. Os gráficos estão ótimos, se comparados com Quake III em baixa resolução. E se equiparam com Half life e Quake 3 usando a Engine acelerada com Drivers Open GL. A Actvision fez um trabalho perfeito nesta parte. Mas vem os poréns. Por causa desta 'perfeição' o jogo tem pouquissimas fases longas e, depois de pegar o jeito, você passará de fase a cada 20 minutos em média e espera um carregamento de 10 a 15 segundos (testei em um Duron 1.3GHZ) e isso torna o jogo extremamente chato. A AI dos inimigos, mesmo no HARD, não é fácil de engolir. Assim como ocorre em Quake 3 e Half Life, os inimigos são fracos e fáceis de matar. Até mesmo o chefão final é fraco. Em questão de AI Somente jogos como Quake 3, Medal of Honor e CS com Bot ganham em qualidade.
 
O Som é um verdadeiro show a parte. Mas nada de especial para quem já está acostumado a assistir as series.

Análise: Dr. Summers - danielgfm@yahoo.com.br - Médico na Nave - NOTA PESSOAL= 7,0

 

DICAS / CHEATS

Abra o "tactical console", digitando ~ quando em jogo. Digite o código "sv_cheats 1" no console para ativar "cheat mode". Depois é só digitar os seguintes códigos:

god - God Mode
noclip - No Clipping
undying - 999 Armor, 999 Health
cg_thirdperson 1 - 3rd Person View
notarget - Invisible to Enemies
map # - Load Map # (See Below)
give # - Give Item # (See Below)

Map Names:
    BORG1 - The Rescue
    BORG2 - Incursion
    HOLODECK - Tactical Decision
    VOY1 - Condition
    VOY2 - Unavoidable Delays
    VOY3 - Hazard Duty
    VOY4 - Defense
    VOY5 - Hazard Ops
    STASIS1 - Data Retrieval
    STASIS2 - Deep Echoes
    STASIS3 - Encounters
    VOY6 - Renewal
    VOY7 - Union
    VOY8 - Departure
    SCAV1 - The Visit
    SCAV2 - Dangerous Ground
    SCAV3 - Conflicting Views
    SCAV3b - Conflicting Views (pt 2)
    SCAV4 - Disorder
    SCAV5 - Infiltration
    SCAVBOSS - The Hunter
    VOY9 - Fallout
    BORG3 - Proving Ground
    BORG4 - Information
    BORG5 - Covenant
    BORG6 - Infestation
    VOY13 - R and R
    VOY14 - Visual Confirmation
    VOY15 - Offense
    DN1 - The Breach
    DN2 - Command
    DN3 - Primary Encounter
    DN4 - The Skirmish
    DN5 - Defensive Measures
    TRAIN - Transit
    DN6 - Attunement
    DN8 - Array
    VOY16 - Invasion
    VOY17 - Decisions
    FORGE1 - External Stimuli
    FORGE2 - Matrix
    FORGE3 - Onslaught
    FORGE4 - Visual Magnitude
    FORGE5 - Dissolution
    FORGEBOSS - Command Decision
    VOY20 - Epilogue


More Cheats:
cg_thirdpersionrange # - range of camera in 3rd person view (#=1-100)
cg_thirdperson 0 - 1st person view
viewpos - view your current position: X Y Z (rotation)
setviewpos X Y Z (R) - go to the set position (R=rotation)
g_gravity - views current gravity level
g_gravity # - set the gravity level: highest is unknown, lowest is 0 (zero gravity), default is 800
quit - quits the game
ui_closingcredits - views closing credits
dir video - views a list of available cinematics: ones ending in _lo have lower frame rate and resolution
cinematic X - plays named movie
bind X Y - sets a hotkey (X) for function (Y) (so setting F12 for screenshot would be 'bind F12 screenshot')
give health # - sets health (#=highest in easy is 200, in others is 100)
give armor # - sets armor (#=highest in easy is 200, in others is 100)
give weaponnum # - gives weapon (#=number of weapon) (may not give Grenade Launcher, so weapons 7-9 are then 6-8)
kill - suicide (restarts mission or at most recent save)
sv_cheats 0 - deactivates cheat mode
vid_restart - restarts video engine (takes a short while, may see desktop briefly)
r_gamma # - sets brightness (#=number above 1.0 brightens display, number below 1.0 darkens display), 1.0 is default (thanks to
Dlei327@aol.com)
give tricorder - displays name, weight & height of objects and gives name, rank, species, health & weapons if scanning a life form (thanks to Hamytheham@cs.com)

TELAS DO JOGO / SCREENSHOTS

 

 

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL

 ma.daniel@uol.com.br

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.