Enfim a Activision conseguiu lançar um game que realmente honra a série Star Trek: estou falando de Elite Force, um
"shooter 3D" que vem turbinado com a engine de Quake III Arena.
Saca só o enredo: quando estava a um passo da destruição, a USS Voyager é misteriosamente transportada para o interior de um sistema perigoso. Como parte da equipe Hazard, que reúne apenas os melhores oficiais, você é convocado a se infiltrar em naves abandonadas e erradicar qualquer manifestação de vida inimiga.
Jogo pra ser bom tem que começar agradando pelo enredo e, nesse caso, Elite Force se garante. A trama é excepcionalmente bem conduzida e coloca você no papel ativo para participar dela, sendo que determinadas ações suas podem ocasionar fatos até então inesperados.
Nove armas, cada uma com um disparo primário e secundário, dão um poder de fogo invejável. Isso sem contar os equipamentos, que incluem uma bota que aumenta sua velocidade e um dispositivo de invisibilidade.
Acredite: inimigos não irão faltar! São criaturas e robôs das raças Borg, Etherian, Scavenger e Harvester. Para combate-los, além do arsenal, de vez em quando você irá contar com a ajuda de outros membros da Hazard, tão bem preparados quanto você.
Os modos de jogo incluem, além da jornada para um jogador nos moldes do enredo, um modo Holomatch semelhante ao próprio Quake III, onde você joga contra outros adversários em arenas na tentativa de eliminá-los.
Star Trek Voyager: Elite Force é, até agora na minha opinião, um dos melhores jogos inspirados
no Universo Star Trek.
Comentários: Cap. MDaniel - NOTA PESSOAL= 9,0
Elite force: Uma pequena
Analise
Elite Force, que funciona com
a Engine Gráfica de Quake 3 (A mesma usada em Half Life e Counter
Strike) mostra a criação de uma força-Tarefa chamada Harzard Team,
criada por Tuvok. Essa Força-Tarefa seria um tipo de Grupo na qual
problemas de uma seriedade maior demanda uma ação maior.
Para mostrar essa primeira
aventura da Harzard Team a USS Voyager é mandada para algum outro lugar
no espaço, quando está destroi uma nave e a onda de choque a pega no
rastro. Você enfrentará Borgs, Klingons, humanos e outras especies
feitas especialmente para o jogo. Para um fã de Star Trek o jogo é um
prato cheio. E para os fãs de jogos em primeira pessoa, até um certo
ponto também.
Um dos fatos interessantes
deste jogo é que você lutará com humanos do Universo Espelho numa nave
de Classe Constitution fundida com uma K-7 Klingon. Ainda, por mais vir,
temos um Cubo Borg infestado de seres da raça 8472. O que torna o jogo
interessante.
No entanto o jogo, por si só,
ainda apresenta certas falhas. Os gráficos estão ótimos, se comparados
com Quake III em baixa resolução. E se equiparam com Half life e Quake 3
usando a Engine acelerada com Drivers Open GL. A Actvision fez um trabalho
perfeito nesta parte. Mas vem os poréns. Por causa desta 'perfeição' o
jogo tem pouquissimas fases longas e, depois de pegar o jeito, você
passará de fase a cada 20 minutos em média e espera um carregamento de
10 a 15 segundos (testei em um Duron 1.3GHZ) e isso torna o jogo
extremamente chato. A AI dos inimigos, mesmo no HARD, não é fácil de
engolir. Assim como ocorre em Quake 3 e Half Life, os inimigos são fracos
e fáceis de matar. Até mesmo o chefão final é fraco. Em questão de AI
Somente jogos como Quake 3, Medal of Honor e CS com Bot ganham em
qualidade.
O Som é um verdadeiro show a
parte. Mas nada de especial para quem já está acostumado a assistir as
series.
Análise: Dr. Summers - danielgfm@yahoo.com.br
-
Médico na Nave -
NOTA PESSOAL= 7,0
|
Abra
o "tactical console", digitando ~ quando em jogo. Digite o
código "sv_cheats 1" no console para ativar "cheat mode".
Depois é só digitar os seguintes códigos:
god - God Mode
noclip - No Clipping
undying - 999 Armor, 999 Health
cg_thirdperson 1 - 3rd Person View
notarget - Invisible to Enemies
map # - Load Map # (See Below)
give # - Give Item # (See Below)
Map Names:
BORG1 - The Rescue
BORG2 - Incursion
HOLODECK - Tactical Decision
VOY1 - Condition
VOY2 - Unavoidable Delays
VOY3 - Hazard Duty
VOY4 - Defense
VOY5 - Hazard Ops
STASIS1 - Data Retrieval
STASIS2 - Deep Echoes
STASIS3 - Encounters
VOY6 - Renewal
VOY7 - Union
VOY8 - Departure
SCAV1 - The Visit
SCAV2 - Dangerous Ground
SCAV3 - Conflicting Views
SCAV3b - Conflicting Views (pt 2)
SCAV4 - Disorder
SCAV5 - Infiltration
SCAVBOSS - The Hunter
VOY9 - Fallout
BORG3 - Proving Ground
BORG4 - Information
BORG5 - Covenant
BORG6 - Infestation
VOY13 - R and R
VOY14 - Visual Confirmation
VOY15 - Offense
DN1 - The Breach
DN2 - Command
DN3 - Primary Encounter
DN4 - The Skirmish
DN5 - Defensive Measures
TRAIN - Transit
DN6 - Attunement
DN8 - Array
VOY16 - Invasion
VOY17 - Decisions
FORGE1 - External Stimuli
FORGE2 - Matrix
FORGE3 - Onslaught
FORGE4 - Visual Magnitude
FORGE5 - Dissolution
FORGEBOSS - Command Decision
VOY20 - Epilogue
More Cheats:
cg_thirdpersionrange # - range of camera in 3rd person view (#=1-100)
cg_thirdperson 0 - 1st person view
viewpos - view your current position: X Y Z (rotation)
setviewpos X Y Z (R) - go to the set position (R=rotation)
g_gravity - views current gravity level
g_gravity # - set the gravity level: highest is unknown, lowest is 0
(zero gravity), default is 800
quit - quits the game
ui_closingcredits - views closing credits
dir video - views a list of available cinematics: ones ending in _lo
have lower frame rate and resolution
cinematic X - plays named movie
bind X Y - sets a hotkey (X) for function (Y) (so setting F12 for
screenshot would be 'bind F12 screenshot')
give health # - sets health (#=highest in easy is 200, in others is
100)
give armor # - sets armor (#=highest in easy is 200, in others is
100)
give weaponnum # - gives weapon (#=number of weapon) (may not give
Grenade Launcher, so weapons 7-9 are then 6-8)
kill - suicide (restarts mission or at most recent save)
sv_cheats 0 - deactivates cheat mode
vid_restart - restarts video engine (takes a short while, may see
desktop briefly)
r_gamma # - sets brightness (#=number above 1.0 brightens display,
number below 1.0 darkens display), 1.0 is default (thanks to Dlei327@aol.com)
give tricorder - displays name, weight &
height of objects and gives name, rank, species, health & weapons if
scanning a life form (thanks to Hamytheham@cs.com)
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