COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

 

Starfleet logo

OFICIAIS DA FROTA ESTELAR - P

 

Pavel Andreievich Checov

  • Nascimento: 2245
  • Terra Natal: Russia, Planeta Terra
  • Designação Atual: USS Enterprise-A
  • Posto: Comandante 

Nasceu em 2245 na Rússia e sua primeira nave foi a USS Enterprise, sob comando de Kirk. Quando esteve na Academia, se envolveu com uma jovem chamada Irina Galliulin. Em 2267, serviu na USS Reliant (destruída na nebulosa Mutara por Khan Noonian Singh) como primeiro oficial do Capitão Clark Terrell. Depois deste ataque, volta a integrar a tripulação da USS Enterprise como navegador e chefe de segurança. 

Checov era o membro mais novo da Enterprise e criou-se em torno dele um círculo de amizades que mais o admoestavam com conselhos do que pagavam para ver do que o russo era capaz, principalmente na área sentimental. Foi um excelente navegador, sempre acompanhado de Hirato Sulu, que era piloto. Jovial e de espírito alegre. Alega sempre que seus ancestrais russos inventaram de tudo.

Chekov era um dos convidados de honra da viagem inaugural da USS Enterprise-B em 2294, quando apresentou a filha de Sulu, Demora Sulu ao Capitão Kirk, nesta viagem aconteceu um acidente e o Capitão James T. Kirk foi dado como morto, que anos mais tarde viria a ser esclarecido pelo Capitão Jean-Luc Picard.

 

 

Paul Stamets

  • Nascimento: desconhecido
  • Terra Natal:  Planeta Terra
  • Designação Atual: USS Discovery NCC 1031
  • Posto: Tenente Comandante - Chefe de Engenharia 

Oficial de ciência e chefe da engenharia da nave USS Discovery NCC 1031, especializado em Astro-Micologista (estudo de fungos no espaço).

 

Antes do início da Guerra entre Federação e o Império Klingon em 2256, Stamets e seu parceiro de pesquisas, Straal, estavam trabalhando em uma tecnologia de propulsão experimental. Quando a guerra começou, os dois foram cooptados pela Frota Estelar para desenvolver aplicações militares para a nova tecnologia. Paul Stamets foi atribuído à nave USS Discovery, e Straal a nave  USS Glenn.

 

No final de 2256, Paul Stamets conheceu Michael Burnham depois que o seu transporte da prisão foi resgatado pela USS Discovery. A contra gosto foi obrigado a compartilhar algumas tarefas com a ex-primeiro-oficial, mas aos poucos percebe a importância de ter Michael a seu lado.

 

Se tornou peça fundamental do funcionamento do motor de esporos devido a uma composição do seu DNA com o DNA do ser espacial Tardigrado para controlar os saltos do motor, como um computador de navegação orgânico, tornando a nave um bem inestimável na guerra em 2256 contra o Império Klingon. Suas freqüentes exposições ao plano micelial levaram-no a existir parcialmente fora do fluxo normal de tempo do universo. Isso causou danos neurológicos progressivos ao corpo de Stamets, e quando o Capitão Gabriel Lorca deliberadamente sabotou um salto de esporos para levar a nave USS Discovery ao Universo Espelho, Stamets ficou quase catatônico. Sua consciência sobreviveu dentro da rede micelial, no entanto, e ele foi restaurado pela Cadete Sylvia Tilly. Usando seu conhecimento da rede, ele foi capaz de elaborar um plano para fazer ele retornar ao universo principal, destruindo o reator super-micélico do Império Terrano instalado na nave ISS Charon. (DIS: "Magic to Make the Sanest Man Go Mad", "Into the Forest I Go", "Despite Yourself", "What's Past Is Prologue")

 

Após o retorno da nave USS Discovery ao universo principal, em meados de 2257, o controle de Paul Stamets sobre o motor de esporos foi fundamental para permitir que a nave conduzisse uma missão ao planeta natal Klingon Qo'noS para forçar um armistício na guerra entre a Federação e o Império Klingon. Por seu papel no conflito, Stamets foi premiado com a Medalha de Honra da Frota Estelar e promovido ao posto de Tenente-comandante.

 

Curiosidade: Ele viveu um relacionamento amoroso com o o médico chefe Tenente Comandante Hugh Culber com quem divide um alojamento. Entertando durante a estada no Universo Espelho, Dr. Culber foi morto, mas apreceu para ele dentro da rede micelial, o ajudando a recuperar o caminho de volta a realidade.

 

 

 

Philippa Georgiou

  • Nascimento: 2202
  • Terra Natal: Japão, Planeta Terra
  • Designação Atual: USS Shenzhou NCC 1227
  • Posto: Capitão - Perdida em Batalha 

Capitão da nave estelar USS Shenzhou NCC 1227. Experiente capitão de nave estelar e amiga do embaixador Sarek de Vulcano. Em 2249, quando assumiu o comando da USS Shenzhou, aceitou instruir a tutelada humana de Sarek que se graduou na Academia de Ciências de Vulcano. 

Ao investigar um retransmissor subespacial avaliado em 2256, entrou em contato com uma armada Klingon nos limites do território da Federação. Após o ataque Klingon liderou a armada da Federarão até a chegada do Almirante Anderson. Depois de consideráveis perdas na batalha tentou capturar o líder Klingon T'Kuvma, mas morreu na ação, onde também foi morto o líder klingon.  A USS Shenzhou foi perdida nesta batalha.

Curiosidades: Seu gabinete na USS Shenzhou estava decorado com memórias de sua vida, incluindo vários artefatos, livros e prêmios. Também continha o bem mais amado de Georgiou, um telescópio que fazia parte de sua família há séculos.

 

 

 

 

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.