COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

 

Starfleet logo

OFICIAIS DA FROTA ESTELAR - K

 

Dra. Katherine Pulaski

  • Nascimento: 2353
  • Terra Natal: Planeta Terra
  • Designação Atual: USS Enterprise-D / Academia da Frota
  • Posto: Médica Comandante 

No ano de 2365, a Dra. Pulaski substituiu a Dra. Crusher no comando da equipe médica da USS Enterprise-D. Dra. Pulaski nasceu na Terra. Em 2353  cuidou de um senhor chamado Kyle Riker (Pai de Willian Riker), que estava à beira da morte depois de um sangrento ataque Tholiano, no qual ele foi vítima. Os dois se apaixonaram, mas Kyle não casou com Katherine, pois tinha outras prioridades (tal pai, tal filho). Depois deste rápido "affair", ela casou três vezes, mas não esqueceu Kyle. Atualmente está solteira.

Em 2365, já na USS Enterprise-D, ela se mostrou muito temperamental, sendo avessa ao excesso de tecnologia, principalmente se recusando a usar o teletransporte (isso lembra outro médico conhecido nosso...). Porém, em 2365, quando foi afetada por uma doença genética que a envelhecia rapidamente, foi salva graças ao uso do teletransporte, tendo então dobrado a língua quanto ao uso de tal transporte tecnológico. Ela também é conhecida na nave por sua "PCS" (Pulaski's Chicken Soup), uma tradicional canja de galinha. A "PCS" é sempre recomenda aos seus pacientes. Tal sopa, segundo ela, é milagrosa e cura qualquer doença. Uma curiosidade: a atriz Diana Muldaur que faz a Dra. Pulaski apareceu duas vezes na Série Clássica, como Dra. Ann Mulhall em "Return to Tomorrow" e como Dra. Miranda Jones em "Is There in truth no Beauty?".

Kathryn Janeway

  • Nascimento: 2343
  • Terra Natal: Indianaon, Planeta Terra
  • Designação Atual: USS Voyager / Comando da Frota
  • Posto: Almirante 

A Capitã Kathryn Janeway faz parte de uma série de mulheres capitãs a comandar uma nave estelar. Antes dela podemos destacar a capitã da USS Saratoga - Classe Miranda e a capitã Rachel Garrett da USS Enterprise C - Classe Ambassador. Janeway é uma capitã decidida, muito diferente dos outros capitães de Jornada. Dentre uma de suas peculiaridades, ela é viciada em café. Antes de ser capitã da USS Voyager, ela serviu como Tenente na USS Al-Batani, nave de ciências. Ela era chefe de Ciências antes de ser promovida a Capitã e destinada ao comando da USS Voyager.

Sua única missão oficial foi a de busca de seu oficial e confidente Tuvok, que havia desaparecido nas Bad lands numa nave Maqui, sob o comando de Chakotay, um maqui ex-oficial da Frota Estelar. Desta recorrente missão, sua nave foi atirada no Quadrante Delta, mais de 70.000 anos luz de casa por uma entidade alienígena chamada de Guardião e desde então ela tentou seguir os protocolos e diretrizes da Frota em sua aventura de volta para a casa. Janeway claramente nutri um sentimento pelo seu primeiro oficial Chakotay (e o sentimento é mútuo pelo visto), acima da amizade, mas infelizmente o fato de ela ser sua Oficial comandante impede o 'romance'. É inteligente, sensata e não permite que sua autoridade seja questionada.

Como todos os demais capitães, ela vê sua tripulação como um rebanho de ovelhas, mas ser atirada ao Quadrante Delta e isolada de casa a levou a questionar a relação com seus oficiais. A solidão a obrigou a passar mais tempo com os tripulantes da pequena Voyager, mas sempre mantendo aquela “distância respeitável”.

Para relaxar, Kathryn gosta de interagir em programas do holodeck, como novelas góticas, ski e iatismo. Em sua juventude na zona rural de Indiana, ela praticava tênis. Enquanto criança, também se interessava por balé.

Em 2378 comanda a USS Voyager de volta a Terra através de um conduite de Transwarp Borg, o destruindo assim que chega ap Setor Sol. Logo após é promovida a Almirante e assume um posto no Comando da Frota Estelar.

 

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.