COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS SOBRE AS DIVERSAS CULTURAS E RAÇAS:

 

 

 

      OS VORTAS    

 

Os Vortas são humanóides telecinéticos manipulados geneticamente  pelos Fundadores (Changerlings) do Dominion. Utilizados como o braço administrativo do Quadrante Gama, sendo basicamente a ligação entre os Fundadores, ou Changelings, e o resto do Dominion. Além disso, os Vortas são responsáveis por manter os soldados de elite do Dominion, os Jem'Hadar, sob controle quando estão fora em uma missão. Na realidade, normalmente há um Vorta junto nas naves dos Jem'Hadar  e vários  deles num Cruzador de Batalha Jem'Hadar.
 

Quando nasce, um Vorta ele é clonado e caso venha a ser um Vorta importante para o Dominion, ao morrer os Fundadores simplesmente geram um outro a partir do clone para que continue o trabalho do antecessor. Isto é um modo engenhoso de ficar quase imortal. Também eles são imunes à maioria dos venenos.
 

Suas habilidades telecinéticas permitem lançar uma esfera azul de energia, capaz de imobilizar alguém o atirando para o chão.

Kareel Prime

 

A Raça e Sociedade dos Vortas

Os Vorta são humanóides com cabelo preto e ouvidos pontiagudos longos. Eles têm olhos claros que podem variar de verdes, cinzas ou azuis. Eles têm dons de telecinéticos poderosos que permitem lançarem esferas de energia (aproximadamente 30cm de diâmetro) que podem arremessar um ser humano a mais de dois metros de distância. Os Vorta são imune a maioria das toxinas. 

Muito dos dados da Federação sobre os Vortas são oriundos da Guerra entre Federação e o Dominion (Ver detalhes AQUI) e do que foi dito por  Eris, uma espiã Vorta que se infiltrou na Estação Espacial Deep Space Nine. Segundo ela, o planeta natal dos Vortas, Kareel Prime, recebeu um convite para ingressar no Dominion. Quando Kareel se recusou a aderir a aliança, os Fundadores enviaram os Jem'Hadar. Na invasão os Jem'Hadar destruíram toda a comunicação e executaram os líderes Vortas, assumindo o controle do planeta.

Desde então os Vortas tornaram-se uma parte muito importante do Dominion, basicamente por ser o elo entre os Fundadores e os demais integrantes do Dominion, efetuando todas as tarefas administrativas, diplomáticas e burocráticas. Os Vortas controlam todos contatos externos entre o Dominion e outros mundos. Os Vortas são a segunda raça em importância no Dominion os tornando pessoas auto-confiantes e muitas vezes arrogantes.

 

 

O Dominion

OBELISCO DO DOMINION

Uma aliança planetária do Quadrante de Gama, a princípio desconhecida para a maioria das raças do Quadrante Alfa. Composta por "centenas" de raças dominadas, onde o poder político, econômico e militar no Quadrante de Gama é determinado pelo Fundadores (changelings ou transmorfos), administrados por uma raça de clones telepáticos os Vortas e defendido pelas tropas Jem'Hadar. Os Karemma são uma raça anexada, envolvidas no elemento econômico e industrial do Dominion. Contato com os Karemma foi de uns poucos encontros que o Quadrante Alfa pôde fazer no Dominion, por acordos de comércio da Federação mediados pelos Ferengi. 

Os avanços tecnológicos do Dominion parecem ser notadamente superiores aos das raças do Quadrante  Alfa. A força opressiva representada pelos Jem'Hadar é um testemunho da biotecnologia do Dominion. As armas do Dominion eram originalmente capazes de penetrar na maioria das barreiras e fortificações, porém com a análise tática dessa tecnologia o Dominion perdeu esta vantagem. 
 

 

Os Vortas Famosos

 

ERIS: Espiã Vorta enviada para fazer contato com a tripulação da Estação Espacial Deep Space Nine. Ela fingiu estar em perigo para ganhar a confiança do Comandante Sisko, depois de fugir do primeiro ataque dos Jem'Hadar ela foi levada para a Estação. Antes de ser desmascarada forneceu algumas dicas sobre os Vortas e quando foi descoberta como espiã, alertou a tripulação da Estação Espacial Deep Space Nine sobre o poder do Dominion e o que estava por começar.   

 

 

Weyoun: Um importante administrador do Dominion, participou ativamente de várias situações de guerra no Quadrante Alfa. O primeiro Weyoun a ter contato com a Federação já estava na sua quarta geração Weyoun 4 foi o Vorta que participou de uma missão conjunta da Federação/Dominion Quadrante Gama para destruir um grupo de renegados Jem'Hadar.


Weyoun 5 foi a principal ligação com o governo de Cardassiano e Supervisor de Campo para as operações de Guerra no Quadrante Alfa. Ele visitou a Estação Deep Space Nine em várias ocasiões a partir de 2373, e até mesmo a utilizou com base de operações durante a ocupação da estação em 2373-2374.


Weyoun 5 morreu em 2375 em um "acidente" no transporte. Um mês depois que foi criado, Weyoun 6 fugiu do Dominion em uma crise de consciência até encontrar Odo, mas Weyoun 6 se auto-destruiu ativando um implante no cérebro (que todos os Vorta possuem). Embora normalmente um clone só é criado depois da morte do seu antecessor, Weyoun 7 foi criado quando seu antecessor "defeituoso" fugiu. A sétima encarnação de Weyoun serviu aos Fundadores por vários meses, até que o Tenente Comandante Worf quebrou seu pescoço.


Weyoun 8 foi posto depressa em serviço sem nenhuma interrupção na rotina. Este Vorta enfrentou a traição do Líder Cardassiano Damar. Na realidade, o primeiro ato de subversão de Damar foi destruir as instalações de clonagem em Rondac 3, garantindo assim, que o número 8 seriam o último clone de Weyoun. Weyoun 8 morreu nas mãos do Cardassiano Garak quando forças de resistência se infiltraram na sede do Dominion.
 

 

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.