COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS SOBRE AS DIVERSAS CULTURAS E RAÇAS:

 

 

 

 

      OS KAZONS   

 

Os Kazon são uma raça do Quadrante Delta da galáxia, encontrados pela USS Voyager logo em sua chegada a esta parte da galáxia. Eles são divididos em grandes clãs e juntos formam um grande território chamado de Nystrom. Os kazons utilizam naves chamadas de "Raider" capazes de dobra e com armamento pesado. Contudo, os kazons não possuem tecnologia de teletransporte.

A presença da USS Voyager em seu território nunca agradou os kazons e eles fazem o possível para destruí-la e/ou adquirir sua tecnologia, embora já tenham tentado um fracassado acordo.

As seitas Kazon eram uma raça escravizada pelos Trabe, há 25 anos atrás rebeliaram-se e roubaram as naves espaciais dos Trabe.

 

A Raça e Fisiologia dos Kasons

 

Os kasons são humanóides, bípedes, possuem sistema nervoso central e são mamíferos. São uma raça violenta que se consideram grandes guerreiros. As crianças desde cedo aprendem a lutar e a sobreviver em um ambiente hostil. Toda a fisiologia das kazons foi adaptada para esta condições de guerreiros natos, são fortes, rápidos e seus sentidos aguçados para permitir uma melhor performance em batalha. 

 

O Kazon têm uma cultura relativamente desorganizada - depois de sua libertação dos Trabe eles já estavam divididos em várias seitas que competiram entre si. Algumas das seitas são extremamente fracas, com dificuldades para prover até mesmo itens básicos fundamentais para a vida de seus membros, enquanto outras operam até frotas de naves de guerra que eles roubaram dos Trabes.

 

 

Sociedade e Governo Kazon

Esta civilização do Quadrante de Delta, Há muito tempo eram culturalmente e tecnologicamente avançada para aquela parte da galáxia, mas iIsto terminou quando os Kazons foram conquistados e escravizados pelos Trabes que os encorajou a se dividirem em várias seitas, lutando entre si, permitindo os Trades o controle das seitas. A opressão dos Trabes terminou em 2346 quando Jal Sankur uniu algumas seitas Kazons, e se libertaram da influencia dos Trabes. Os Kazons ao partirem roubaram as naves estelares dos Trabes, devolvendo aos Kazons o estatus de uma sociedade com capacidade de viagens espaciais. 

 

Depois de ganhar a sua liberdade, os Kazons perseguiram os Trabes. Em 2372, O líder de Trabe Mabus conspirou para assassinar uma delegação de Primeiros Majes Kazons, líderes de cada seita kazon, reunido-os debaixo do disfarce de uma conferência de paz com a USS Voyager. O plano de assassinato falhou pela Intervenção da Capitã Kathryn Janeway, e os Kazons continuaram sua vingança contra os Trabes. Igualmente como os Trades, os kazons não dispõe de tecnologia de transporte, replicatores, ou tecnologias relacionadas comum a grupos do Quadrante Alfa. Os Kazons são muito territoriais, e as fronteiras entre as seitas mudam diariamente. Até mesmo o número de seitas kazons mudam diariamente. Em 2372, haviam aproximadamente 18 seitas identificadas pela USS Voyager, entre elas os Hobii, Mostral, Nistrim, Oglamar e Prommar.  A USS Voyager enfrentou várias batalhas com as diversas seitas kazons, e em 2372 os Kazons Nistrim com a ajuda de outras seitas conseguiram capturar o nave estelar da Federação com ajuda da espiã Cardassiana Seska. Felizmente, uma aliança com naves  Talaxianas e vários tripulantes da USS Voyager puderam derrotar os invasores e retomar o nave. 

 

 

Naves Kazons

Basicamente os Kazons utilizam dois tipos de naves, todas roubadas dos Trabes durante a sua libertação e ao longo dos anos de perseguição e vingança aos Trabes: 

 

Nave Kazons tipo Raider 

 

 

Nave Mãe Kazon

 

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.