COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS SOBRE AS DIVERSAS CULTURAS E RAÇAS:

 

 

 

 

      Os Jem'Hadar    

  

Uma raça geneticamente alterada do quadrante Gama criada pelos Fundadores (changelings), o papel deles é ser a tropa de choque para o Dominion (veja a seguir).  Usualmente, se um mundo pertencente ao Domínio viola as regras estabelecidas, o resultado é uma visita dos soldados Jem'Hadar.  Essencialmente eles são  a força de segurança dos Dominion.  Um Jem'Hadar recém nascido amadurece o equivalente a 10 anos em somente 2 semanas.  São programados também com habilidades Lingüísticas. Eles não dormem ou comem. São todos machos, não existindo nenhuma fêmea, impossibilitando a reprodução e garantido que seja apenas genética.  Alguns alcançam a idade de 15, e os de idade de 20 anos ou mais são considerados "elders" - anciãos honrados. 

Os Jem'Hadar são geneticamente desenvolvidos para ter suas habilidades de combate. Eles crescem incrivelmente rápido e já nascem dependentes de uma droga chamada de "Ketrecel White", que só pode ser conseguida com os Fundadores (changelings) ou através dos Vortas.

Eles usam naves pequenas e ágeis, lutando sempre em grupo, de modo a dar-lhes maior chances, sendo capazes de derrotar naves de guerra cardassianas, aves de guerra romulanas e até os cruzadores de batalha classe Galaxy da Federação.

Planeta dos Fundadores na Nebulosa de Omarion

 

 

A Raça e Fisiologia dos Jem'Hadar

 

INTRODUÇÃO A FISIOLOGIA JEm'hadar 
Os Jem'Hadar são uma raça geneticamente manipulados. Nascem dentro de Câmaras de nascimento. Dentro de 3 dias eles crescem até a fisiologia de um humanóide normal teria aos 20 anos de idade, e já estão abeis para lutar. Eles usualmente vivem 15 anos.

APARÊNCIA GERAL
São humanóides de característica répteis, com pele esverdeada. Tem chifres proeminentes que saem de debaixo do queixo, e ao redor até o topo da cabeça que vão aparecendo com o envelhecimento. Os Jem'Hadar têm a habilidade para ficar invisíveis ao olho humano, segundo sua vontade, mas pode serem vistos por instrumentos que captam outros níveis do espectro de luz. Isto é devido a uma habilidade inata implantada geneticamente, muito útil como um dispositivo de camuflagem natural. 

BIOQUÍMICA JEM'HADAR
Eles são mantidos sob o controle dos Fundadores (changelings) através de uma severa droga viciadora conhecida como "Ketrecel White", cujas propriedades exatas são desconhecidas, e deve ser dado a eles a intervalos regulares pelos Vortas (os representantes dos Fundadores).  Qualquer guerreiro que desobedece as ordens dos Vorta tem retirada a droga, e os sintomas são uma severa síndrome de abstinência quase que imediata que inclui fraqueza, sensibilidade tátil extrema e dor abdominal aparente, culminando com a morte. Cada Jem'Hadar leva em seu uniforme um recipiente que administra a quantidade exata necessária diretamente por uma ligação no pescoço.

 

 

O Dominion

OBELISCO DO DOMINIONUma aliança planetária do Quadrante de Gama, a princípio desconhecida para a maioria das raças do Quadrante Alfa. Composta por "centenas" de raças dominadas, onde o poder político, econômico e militar no Quadrante de Gama é determinado pelo Fundadores (changelings ou transmorfos), administrados por uma raça de clones telepáticos os Vortas e defendido pelas tropas Jem'Hadar. Os Karemma são uma raça anexada, envolvidas no elemento econômico e industrial do Dominion. Contato com os Karemma foi um do poucos encontros que o Quadrante Alfa pôde fazer no Dominion, por acordos de comércio da Federação mediados pelos Ferengi. 

Os avanços tecnológicos do Dominion parecem ser notadamente superiores aos das raças do Quadrante  Alfa. A força opressiva representada pelos Jem'Hadar é um testemunho da biotecnologia do Dominion. As armas do Dominion eram originalmente capazes de penetrar na maioria das proteções, porém com a análise tática dessa tecnologia eles perderam esta vantagem. 
 

Sociologia dos Jem'Hadar

Os Jem'Hadar vêem os Fundadores como deuses, mas eles compreendem que os outros não os vêem desta maneira. Eles também compreendem que eles foram criados pelos Fundadores para lutar contra seus inimigos por eles. Mas pelo mesmo motivo eles sabem que os inimigos dos Fundadores temem a eles.

Os Jem'Hadar sabem que eles vivem unicamente porque os Fundadores assim o desejam. Como um Vorta importa-se muito pouco sobre a vida ou morte de um Jem'Hadar, Eles sabem que se eles tentarem fugir da vontade dos Vortas sofreram as conseqüências. O fato dos Vortas controlarem a oferta da enzima que eles necessitam para viver, causa muito ressentimento.

O guerreiro Jem'Hadar vive em grupos, e onde é possível, eles escolhem viver em grupos de três. O primeiro será o líder sendo responsável pelos atos do grupo. Os outros dois terão de seguir suas ordens, sejam boas ou ruins. Jem'Hadar são altamente inteligentes, eles sabem tudo que é dito acerca eles. Isto é programado em seu genes. Eles gostam de lutar com outros e estão sempre preparados para ela. Os Jem'Hadar suicidam-se se uma missão falhar. 

Pensamento de um Jem'Hadar:

"Eu sou o Primeiro omet'iklan. E eu estou morto. Desde este momento, nós somos e estamos mortos. Nós vamos para a batalha para reivindicar nossas vidas. Isto nós fazemos felizes, pois nós somos Jem'Hadar. Recorde, vitória é vida." 

"Primeiro omet'iklan, pode você fugir a vontade de seus homens?" "Nós empenhamos nossa vontade aos Fundadores desde agora até a morte." "Então receba isto como uma recompensa dos Fundadores. "

   

A Guerra contra o Dominion

O desejo dos Fundadores de continuar a impedir que o universo caia no caos, se estendeu para os Quadrantes Alfa e Beta em função da descoberta da Fenda Espacial. Os Jem'Hadar eram a tropa de choque do Dominion nesta guerra e participaram ativamente de várias batalhas contras as naves dos Aliados. O primeiro encontro com os Jem'Hadar foi no final de 2370, quando o Com. Sisko e Quark, juntos com uma alienígena desconhecida Eris (espiã Vorta), são capturados por um grupo de Jem’Hadar em um planeta aparentemente desabitado no Quadrante Gama. A Federação, depois de alertada pelos próprios Jem’Hadar do seqüestro e destruição de uma Colônia Bajoriana, envia uma missão de resgate liderada pela nave USS Odyssey NCC-71832 da classe galaxy, porém a nave líder é destruída pelos Jem’Hadares em um ataque suicida. A partir deste ponto foram três anos de Guerra-fria e depois mais três anos de batalhas e conflitos. Para mais detalhes sobre esta guerra veja o artigo especial AQUI.
 

 

 

Os Jem'Hadar Famosos

  

JoVEM JEM'HADAR: Ele chegou a Estação Espacial Deep Space Nine ainda como um bebê. Levado para o Dr. Bashir que nota que o mesmo tem um metabolismo acelerado e em questão de horas ele se torna um menino de oito anos. Dr. Bashir descobre que o mesmo foi manipulado geneticamente para se desenvolver tão rápido, se tornando um adolescente Jem´Hadar muito violento. Com. Sisko tenta enviado a Frota Estelar, mas o Comissário Odo persiste em mostrar para o Jem´Hadar que é mais importante viver do que matar.  Foi com ele que a Federação aprendeu um pouco mais sobre os Jem'Hadar. Por fim, Odo fica decepcionado quando o jovem revela que ele deseja ser apenas um soldado do Domínio e o devolve ao Quadrante Gama. 

 

 

Algumas Naves Jem'Hadar

  

Jem'Hadar Fighter: Nave de guerra de pequeno porte e alto poder de fogo. 

Comprimento: 152m
Largura: 149m
Altura: 25m
Tripulação: 30
Número de Decks: 4
Motor de Dobra: MARA

Jem'Hadar BatleCrusier: Cruzador de batalha do Dominion de médio porte e alto poder de fogo. Utilizados da Guerra Contra a Federação em 2373-74.

Comprimento: 762m
Largura: 300m
Altura: 80m
Tripulação: 490
Número de Decks: 25
Motor de Dobra: MARA

Jem'Hadar BatleCrusier Prototype: Cruzador de batalha do Dominion de grande porte e alto poder de fogo. Utilizados também para transporte de tropas Jem'Hadar

Comprimento: 1282m
Largura: 864m
Altura: 372m
Tripulação: 1200 + 20000 em tropas
Número de Decks: 55
Motor de Dobra: MARA

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL

 ma.daniel@uol.com.br

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.