COMUNICAÇÕESPAINEL PRINCIPAL

 

 

 

 

 

ACESSO AOS DADOS DA FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS SOBRE AS DIVERSAS CULTURAS E RAÇAS:

  

  

      OS NAUSICAANOS     

   

Os Nausicaanos são uma espécie humanóide originária do planeta Nausicaa no quadrante Beta da galáxia. Os Nausicaanos são alienígenas de porte grande, famosos por sua falta de sutileza e de suas maneiras rudes, além de geralmente estarem mal-humorado.  Estes humanóides geralmente ultrapassam os dois metros de altura, e possuem grande força física.

 

Nos seu primeiros contatos com os humanos eram considerados mercenários e piratas espaciais, pois atacavam sem piedade as primeiras naves cargueiras do Planeta Terra. Com o passar dos anos se tornaram comerciantes, mineiros e trabalhadores braçais, onde a força era requisito primordial.

 

   

 Raça e Fisiologia dos Nausicaanos 

 

Fisicamente, os Nausicaanos são humanóides, com grande força física, altos e seus rostos eram comumente na cor cinza, porém existem outras tonalidades de pele. Também se distinguem por uma estrutura óssea proeminente na cabeça com presas afiadas e salientes em cada lado da boca.

 

Alguns Nausicaanos também tinham uma linha de quatro chifres pequenos que corriam verticalmente para baixo da testa, embora esta característica parece ter se tornado menos comum no século 24.

 

Segundo o Dr. Phlox, a glândula adrenal Nausicaana exala um perfume não muito diferente do cheiro de suor alguns seres humanos femininos, após executar um exercício. (ENT: "Fight or Flight")

 

A voz que fala Nausicaana é num tom profundo, com um sotaque diferente, apesar de serem normalmente seres do tipo silenciosos. 

 

A Cultura Nausicaana está firmemente enraizada na violência e utilização da força bruta. A maioria dos jogos desenvolvidos ou praticados pelos Nausicaanos infligem dor ou ferimentos. Um exemplo foram os dois quarda-costas Nausicanos contratados pelo Ferengi Brunt , que resolveram jogar dardos no peito do outro. (DS9: "Bar Association")

  

 

 Histórico

 

Durante o século 22, os Nausicaanos eram piratas e mercenários conhecidos, atacavam cargueiros de várias raças ao longos dos setores há anos. A nave cargueira ECS Horizon tinha sido acatada uma vez por alguns piratas Nausicaanos. (ENT: "Fortunate Son")

No ano de 2151, a Frota da Terra fez primeiro contato oficial com os Nausicaanos quando a nave terráquea Enterprise NX-01 interveio em um conflito que envolvia a nave ECS Fortunate e uma força de piratas Nausicaanos. Nesse ponto de sua história, apesar de seu comportamento rebelde, eles foram vistos com grandes grupos de trabalho, como uma organização militar. Esta organização dentro de sua sociedade e os grande grupos operando no espaço, parece ter, aparentemente, dissolvido nos anos posteriores.

 

Em meados dos anos 2325, o cadete terceira classe Jean-Luc Picard foi designado para iniciar sua formação em Morikin VII onde teve seu primeiro encontro com os Nausicaanos, que tinha um posto avançado em um asteróide próximo. (TNG: "Tapestry")

 

Este recém-formado Picard e mais dois de seus amigos, Cortin Zweller e Marty Batanides, se envolveu em uma briga na área de recreação Bonestell, da Base Estelar Earhart, depois de um trio de Nausicaanos trapacearam durante um jogo de Dom-jot. Durante uma briga, um dos Nausicaanos acaba esfaqueado o jovem Picard no coração, ferindo-o gravemente, o que implicou na implantação de um coração artificial. (TNG: "Samaritan Snare", "Tapestry")

 

Em 2371, um grupo de Nausicaanos utilizaram um gerador de ultra-som para roubar o Museu Central de Remmil VI,  quebrando uma das paredes do Museu. (DS9: "Heart of Stone")

 

Um Nausicaano foi visto em um bar em Dessica II, quando os oficiais superiores da nave USS Enterprise-D foram em busca de pistas sobre o paradeiro do capitão Jean-Luc Picard neste mesmo estabelecimento. (TNG: "Gambit Parte I,")

 

Alguns bandidos Nausicaanos foram contratados como uma escolta de guarda-costas pelo ferengi Brunt, Síndico da FCA,  em 2372, quando investigou um sindicato criado por funcionários do Bar do Quark. Os Nausicaanos contratados espancaram Quark em uma tentativa frustrada de forçar Rom a fechar o sindicato. (DS9: "Bar Association")

 

Em 2374, Quark propôs usar Nausicaanos para retirar seu irmão Rom de uma cela de prisão. Por cinco barras de ouro latinum, Quark poderia contratar cinco Nausicaans, uma nave rápida e poucas perguntas. Retirar Rom da cela teria sido uma brincadeira de criança comparada com as coisas que os Nausicaanos estariam acostumados a fazer. (DS9: "Favor the Bold") Mais tarde naquele mesmo ano, Quark conseguiu 200 barras de ouro latinum pela venda cristais Denevan a um empresário Nausicaano. (DS9: "The Sound of Her Voice")

 

O Sindicato Orion também era conhecido por contratar Nausicaanos. Miles O'Brien foi atacado por vários deles em Nova Sydney, em 2375. (DS9: "Prodigal Daughter")

 

Um representante Nausicaano fazia parte do cenário da diplomacia holográfico Alfa-12, a bordo da nave USS Voyager em que "Q Junior" participava como um mediador. Neste cenário, entre outras espécies, os Nausicaanos e Bolianos estavam lutando sobre os direitos de mineração de um planetóide rico em dilithium. O Nausicaano holográfico, notável por sua pele verde, alegou que o planetóide estava dentro do espaço Nausicaano e avisou que eles iriam atacar qualquer um que se aproximasse dele. (VOY: "Q2")

 

   

   

Dados do Planeta Natal

 

O sistema estelar Nausicaa é um sistema com diversos planetas inabitados, excluindo-se o quinto planeta. Está localizado no quadrante Beta da galáxia dentro do espaço da Federação Unida dos Planetas.

 

Nausicaa é o quinto planeta orbitando uma estrela amarela-laranja de classe K. O planeta é Classe M, sendo a terra natal da raça Nausicaana. Tem gravidade aproximada de 0,7G e possui 3 luas inabitadas.

 

A seguir temos uma representação dos continentes do planeta Nausicaa e a posição do sistema estelar Nausicaa no mapa da Federação Unida dos Planetas.

 

 

      

 

   

Naves e Bases Nausicaanas

 

Base:  Pequena base Nausicaana localizada num asteróide, de onde eram iniciados os ataques surpresa a comboios e naves cargueiras. Esta era uma prática comum deste povo em procurar asteróides remotos para abrigo, mesmo depois de deixarem a pirataria.

NAVE de Assalto: Nave de assalto equipadas com armas de energia utilizadas pelos diversos grupos de Nausicaanos para trabalhos e deslocamento fora dos asteróides. Elas são rápidas e ágeis com capacidade de dobra. Sem maiores Especificações Técnicas.

 

Artigo Escrito e Revisto Por:
Alm. MDaniel - USS Venture NCC 71854

ussventure@uol.com.br

Montagem e Arte Final:
Alm. MDaniel - USS Venture NCC 71854

 

Fontes:

Memory Alpha

http://memory-alpha.org/

 

Neutral Zone

http://www.neutralzone.de/

 

Site Oficial de Star Trek

http://www.startrek.com

 

 

VOLTAR

 

HOMEPAGE CRIADA E MANTIDA PELO WEBDESIGN:  MDANIEL LANDMAN  grupoussventure@gmail.com

Star Trek®  e todas as séries derivadas, assim como os personagens, são marcas registradas da Paramount Pictures,

 uma divisão da Viacom, com todos os direitos reservados.
Esta Homepage, bem como todo a material e publicação aqui apresentados estão livremente disponíveis ao público, e tem por finalidade apenas divulgar a série e compartilhar todo o conhecimento com as gerações futuras, sem fins lucrativos.